Eleições Mairinque. Promotoria decide nesta quarta-feira sobre denúncia contra diretora de jornal e candidato a prefeito Peixinho

 

O promotor Washington Luiz Rodrigues Alves decidirá nesta quarta-feira (30) se irá dar sequência na Justiça Eleitoral ou pedirá o arquivamento de denúncia feita contra o candidato a prefeito de Mairinque Alexandre Peixinho e a diretora do jornal Folha de Mayrink, Deniti Bonfim do Prado.

Protocolada na segunda-feira (28), o cidadão Emmerson José Ferreira Pinto (Chicho) denuncia abuso de poder de imprensa e nos meios de veiculação social, com “veiculação de pesquisa fraudulenta, capitação ilícita de sufrágio, abuso do poder econômico e caixa 2.”

 

A denúncia cita “suposta conversa da dona da Folha de Mayrink, dizendo que Peixinho pagou para ela publicar pesquisa eleitoral”. A pesquisa tem registro na Justiça Eleitoral.

A promotoria analisa a gravação de áudio – anexada ao processo – onde supostamente Deniti estaria conversando com dois investidores. O áudio circula desde o final de semana na rede social.

 

Ouça abaixo entrevista com o promotor eleitoral Washington Luiz Rodrigues Alves que fala também de outras cinco representações que foram consideradas improcedentes.

Em dois casos os denunciantes foram multados por litigância de má-fé.

 

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *