NOTÍCIAS

Duas mulheres são detidas com droga na roupa durante visita na Penitenciária de Mairinque. Foram três apreensões no fim de semana

Duas mulheres foram detidas, na manhã deste domingo (26 de fevereiro), na entrada das visitantes na Penitenciária Masculina de Mairinque com drogas escondidas em roupas íntimas.

Durante a revista, o equipamento body scanner gerou imagens que levantaram dúvidas na região do tórax na costura de tops (blusas curtas) utilizadas por baixo de camisetas. Somente neste fim de semana três mulheres foram detidas por porte de drogas na unidade de Mairinque. Outro caso foi registrado na manhã de sábado.

A primeira visitante é esposa de um presidiário, tem 27 anos e reside em Campinas. Ela foi flagrada com 167 micropontos de droga sintética conhecida como M4. Encaminhada à Delegacia de Mairinque foi liberada porque tem filhos menores de 12 anos, inclusive estava de crianças de 5 e 9 anos.

Gestantes ou mulheres com filhos de até 12 anos podem solicitar a substituição da prisão preventiva por outra medida cautelar como a prisão domiciliar de acordo com a lei nº 13,257, de março de 2016, que alterou artigos do Código de Processo Penal. O entendimento deriva da 65ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), realizada em 2010. Para saber mais clique aqui.

Mulher de 27 anos portava 167 micropontos de maconha sintética conhecida como M4

A outra visitante é mãe de um sentenciado. Ela tem 59 anos, moradora de Votorantim e estava com 8 invólucros (110 gramas) com substância parecida com maconha, um invólucro com substância branca (49 gramas) análoga à cocaína e três invólucros com substância amarelada (92 gramas) análoga à pasta base de cocaína. A mulher foi detida e nesta segunda-feira passará por audiência de custódia.

Outra visitante carregava no top três tipos de droga análogas à maconha, cocaína e pasta base de cocaína

Na unidade penitenciária de Mairinque será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para apurar eventual participação dos sentenciados.

A Penitenciária de Mairinque informou que a apreensão de drogas com visitantes ocorre de forma eventual, mas neste fim de semana o registro de três casos está acima da média.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *