Dia do Trabalho. Saneaqua destaca a importância dos profissionais essenciais em tempos de pandemia
Pelo segundo ano seguido, a Saneaqua destaca no Dia do Trabalho a importância da atuação dos seus profissionais que estão na linha de frente e garantem a continuidade e a qualidade dos serviços essenciais de água e esgoto em depois de pandemia.
Responsável pelo serviços de água e esgoto em Mairinque, a Saneaqua adotou uma série de medidas de segurança e prevenção em prol da saúde e do bem-estar dos seus profissionais que, assim como tantas outras categorias indispensáveis neste período de pandemia, desempenham um serviço essencial para a saúde das pessoas e, por consequência, no apoio ao combate o Coronavírus.
Colaboradores que atuam em funções administrativas foram direcionadas para o sistema de trabalho remoto.
As equipes de operação e manutenção e os agentes comerciais (leitura e entrega de contas) seguem nas ruas para garantir a prestação dos serviços, sempre respeitando as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde.
Além do uso obrigatório de máscaras, os funcionários passam diariamente por avaliação do estado de saúde por meio de um aplicativo de automonitoramento, aferem a temperatura antes do início das atividades e recebem orientações para manter uma distância segura das pessoas durante os trabalhos de campo.
“Diante do cenário mundial da pandemia o setor do saneamento é fundamental para evitar a propagação da doença e neste dia do trabalho devemos valorizar todos os profissionais de saneamento que estão na linha de frente”, comenta Luciana Barros, responsável pela área comercial da Saneaqua.
A empresa também disponibiliza atendimento por meio de canais digitais como o 0800 771 001 e o site www.saneaqua.com.br, disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para evitar deslocamentos até a loja física e minimizar os riscos de contágio para funcionários e consumidores.
“O atendimento realizado pelos nossos funcionários em home office, por meio dos canais digitais, tem auxiliado nossos clientes no esclarecimento de dúvidas e na solicitação de diferentes serviços, como a emissão de segunda via de faturas e histórico de consumo, sem que eles precisem sair de casa”, reforça Luciana.
Os canais digitais contam com uma série de serviços aos clientes, como emissão de 2ª via da fatura e consulta de débitos, que estão entre as solicitações mais comuns.
O objetivo é permitir que todos consigam solucionar os problemas de maneira simples, ágil e, principalmente, segura.