Daniel da Padaria diz que obras anunciadas pelo Secretário do Turismo são conquistas do seu governo
O ex-prefeito Daniel da Padaria (2012/16) enviou ao site comentário onde cita que obras anunciadas pelo secretário de Turismo, Láercio Benko, foram conquistas do seu governo. O secretário Benko esteve na cidade no dia 1º de junho. Abaixo o texto na íntegra.
Obras anunciadas pelo Secretário de Turismo em São Roque foram conquistadas pelo ex-Prefeito Daniel
O ex-Prefeito de São Roque, Daniel da Padaria, por meio de sua assessoria, declara ter recebido com otimismo e alegria, a informação de que o Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, durante visita à cidade, confirmou a realização de importantes obras para a cidade, conquistadas e planejadas ao longo do seu mandato (2013-2016).
Daniel lembra, que o projeto, que contempla a pavimentação da Estrada do Caetê, foi idealizado por ele, junto a sua equipe de Planejamento, após reuniões com moradores das adjacências, e protocolado no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas – DADE, onde o Governo do Estado, assinou em 20 de março de 2016, o convênio 020/16, repassando para o município, o montante de R$ 3.203.789,91 (três milhões, duzentos e três mil reais, setecentos e oitenta e nove reais e noventa e um centavos). Devido ao período eleitoral, onde é proibido por lei, a realização de licitações, entre outros atos do executivo municipal, os trâmites envolvendo essa obra, foram retomados após Outubro do ano passado.
Outra importante conquista do governo Daniel, foi a pavimentação da Estrada da Angolana, que para receber tal benfeitoria, contou com um trabalho especial do ex-Prefeito, junto aos moradores e ao ex-Vereador Zé Camargo. Para que recursos do DADE (que podem ser aplicados somente em área de interesse turístico), pudessem ser investidos nesta importante via, um abaixo assinado foi realizado, onde os moradores, se mostraram favoráveis a troca do nome de “Estrada da Angolana”, para “Estrada Turística da Angolana”, isso pode ser conferido na Lei Municipal 4.574, de 11 de Julho de 2016. Com a alteração devidamente efetuada, o ex-Prefeito, novamente ao lado de sua equipe técnica, elaborou e protocolou projeto junto ao Governo do Estado, visando a utilização do recurso do DADE a ser enviado para São Roque em 2017, o que foi prontamente atendido.
Já a pista de Skate, é resultado do convênio 105/2014, assinado em 25 de novembro de 2014, junto ao Governador Geraldo Alckmin. O recurso, que inicialmente seria utilizado para a construção de um bolsão no Largo dos Mendes, foi alterado após reunião de Daniel com Skatistas, para a construção de uma pista com total infra-estrutura, no local da que foi derrubada pelo ex-Prefeito Efaneu. Após todos os trâmites burocráticos envolvendo a mudança, a Secretaria de Turismo do Estado, autorizou a realização da obra, inclusive com a empresa CG Engenharia, podendo efetuar os trabalhos de imediato. A empresa foi a vencedora do processo licitatório original, que envolvia a revitalização da Tiradentes, 03 de Maio e bolsão do Largo dos Mendes. Vale ressaltar que a empresa não iniciou os trabalhos até o final de 2016, pois o Governo do Estado, devia para ela, parcelas da obra de construção das Casas do Goianã, por meio do Casa Paulista, e os responsáveis pela CG, se manifestaram que somente realizariam a construção da Pista, quando o governo estadual quitasse suas dívidas. Daniel na época se negou a fazer no Jardim Renê, em respeito à praça esportiva que já existe no local, onde os jovens diariamente jogam futebol. O ideal é ampliar e não reduzir os espaços voltados aos esportistas.
O ex-Prefeito destaca, que sabe do carinho de Laércio com São Roque, uma vez que quando o secretário assumiu a pasta, a primeira audiência dele com um Prefeito, foi justamente com Daniel, que esteve acompanhado do Deputado Estadual Gilmaci Santos na ocasião, dando sequências a estas obras, que agora terão início (a foto que ilustra esta matéria e da audiência em questão). Daniel lembra, que além destas, outras importantes benfeitorias conquistadas entre 2013 e 2016, terão início em breve, graças ao trabalho junto a deputados estaduais e federais, bem como a ministérios em Brasília e secretarias do estado.
Doralice Estefani, faço minhas suas palavras se vc me autorizar, ainda bem que eu não estou sozinho nesta discussão do TREM GASTÃO, onde sempre desde sua compra, brigo e GRITO em alto e bom som, vendam ( hoje ) esta sucata, assim poderemos COMPRAR MÁQUINAS E CAMINHÕES, para o departamento quase FALIDO de obras, graças a Deus temos um Diretor e uma equipe, com muita vontade, e mesmo assim, estão fazendo MILAGRES com o que tem para à nossa cidade, agora vem este Sr: dizendo que vai investir um pouco mais de $2.000.000,00, neste monte de LIXO, para beneficiar quem ???? Ah, ja sei, kkkkk, o Sr: PREFEITO, e meia dúzias de restaurantes na tão chamada rota dos vinhos, poupem-nos, senhores governantes de CAUSAS PRÓPRIAS, paremos por aqui, pois senão …
Só li hoje.
Realmente São Roque voltou para o Século 19, com seu regime de CORONELISMO CHINFRIN.
Supee concordo com vc, Doralice! Sempre apoiei o Prefeito Daniel da Padaria e nada me convence de que ele sempre agiu com o nelhor dos propósitos para a nossa querida São Roque! Diferentemente de outros que sempre objetivaram seus próprios interesses!
Desculpem Srs. Munícipes, mas a verdade vem à tona!
Realmente toda essa estrutura foi conquista do nosso querido Daniel! Tiro meu chapéu pra ele e voto SIM para todas as candidaturas dele!
Tenho dito!
Eu mesma já sei de 2 casos:
– Praça de São João Novo
– Pista de Skate
Aliás, o ex Prefeito Daniel Da Padaria declarou o dinheiro disponível e o que já estava destinado;
Os TUCANOS disseram que não era verdade.
Quem mente são os TUCANOS!
O Malckmin “segurou” verbas conquistadas pelos esforços, pelo bom trabalho e carisma do Daniel, para beneficiar “comparsas”, digo, “partidários”.
Mas o povo de São Roque MERECE essas ferradas que está tomando!
Bem feito!
Ainda falta o “TRENSALINHO TUCANO”;
O Maria Fumaça que efaneu comprou por 4 MILHÕES PÚBLICOS (sem condições de funcionar) e que agora góes vai usar mais 2 MILHÕES PÚBLICOS para levar COMPRADORES para a Estrada do Vinho VAGABUNDO, onde góes e efaneu tem seus comércios.
Povo burro!
Bem feito!