Consulta pública da ARTESP vai definir a construção da alça de acesso da Raposo Tavares em Mairinque
Uma consulta pública convocada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e que se encerra na próxima quarta-feira (4 de setembro) será decisiva para a construção da aguardada alça de acesso no km 65 da Rodovia Raposo Tavares, em Mairinque.
A informação é do vereador Fábio Biula que nesta terça-feira (27) esteve com a deputada estadual Márcia Lia (PT) em reunião com o diretor de Investimentos da ARTESP, Pedro Brito. O encontro foi acompanhado por Jair Ribeiro, diretor do Estúdio Giro Mix.
A assessoria de imprensa da ARTESP confirmou à Giromix que o projeto está pronto e a obra orçada em 20 milhões de reais, mas que depende de um aditivo contratual. Superada a questão burocrática, as obras poderão ser realizadas no início de 2020. Abaixo a resolução da consulta pública.
Artesp-consulta-pública-2O edital publicado no Diário Oficial (6 de agosto) não fala especificamente da obra, mas cita que a consulta pública definirá novos investimentos em contratos de concessão de rodovias reguladas e fiscalizadas pela ARTESP.
A deputada Márcia Lia disse que o processo está praticamente finalizado e que depende apenas de questões burocráticas,
O viaduto e a alça de acesso à Avenida Antônio de Oliveira dos Santos (conhecida como Estrada do Sertanejo) não fazem parte do projeto original de concessão da Via Oeste. Por isso, a necessidade de um aditivo contratual.
A obra atenderá cerca de 20 mil pessoas residentes nos Jardim Granada, Vila Barreto, Monjolinho e Recanto dos Eucaliptos. Hoje, quando o motorista dessa região se dirige ao centro de Mairinque encontra dificuldades para voltar para casa, sendo obrigado a fazer o retorno em São Roque rodando vários quilômetros.
Esta é uma das principais reivindicações dos mairinqueses com pedidos quase que diários de moradores, prefeito Alexandre Peixinho e vereadores que buscam apoio de deputados.