Consulado Geral de Israel doa máscaras e álcool gel às escolas de São Roque
Assessoria de Imprensa
O Consulado Geral de Israel em São Paulo doou mais de 2.700 equipamentos de proteção individual e 150 litros de sabonete líquido à rede escolar de São Roque para reforçar a segurança das crianças e educadores quando a cidade retomar as aulas suspensas por conta da pandemia de coronavírus.
“Estamos muito agradecidos com essa generosa doação vinda do Cônsul Geral de Israel, Alon Lavi, que vai ajudar muito nossos alunos e educadores quando as aulas retornarem”, afirmou o prefeito Guto Issa.
A doação do consulado é o primeiro fruto da visita do início do mês.
Ao todo foram doadas 2500 máscaras de proteção, 100 protetores “face shield”, 100 frascos de álcool em gel e 150 litros de sabonete líquido.
“É a primeira vez que estamos cooperando com São Roque e isso acontece em um momento particularmente difícil na vida de tantas pessoas.”
“A pandemia afeta especialmente os mais vulneráveis e a possibilidade das crianças e jovens voltarem às aulas, e é uma honra podermos ajudar no trabalho desenvolvido pelo município” disse o cônsul-geral.
O Consulado Geral de Israel em São Paulo se dedica a promover as relações diplomáticas, culturais e sociais entre o Estado de Israel e São Paulo e os estados do sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
A doação dá continuidade a ação desenvolvida pelo Consulado-Geral de Israel, onde a ajuda humanitária foi entregue a diversos municípios do interior paulista.