DESTAQUENOTÍCIAS

Conselho de Cultura quer esclarecimento sobre lei que proíbe artista de rua em faixa de pedestre

 

O presidente do Conselho Municipal de Cultura de São Roque, Marcos Noggerini, vai fazer uso da tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (8), a partir das 18 horas, para pedir esclarecimentos sobre a lei que proíbe exibições artísticas nas faixas de pedestres em semáforos.

O presidente da Câmara de São Roque, Niltinho Bastos, foi procurado pelo Conselho de Cultura e prontamente atendeu ao pedido.

Lei do vereador Marquinho Arruda proíbe em São Roque exibições em faixas de pedestres 

A lei de autoria do vereador Marquinho Arruda (PSDB) foi aprovada por unanimidade na última terça-feira (2) e também proíbe pedidos de contribuições financeiras, trotes e comercialização de produtos.

“Vamos buscar informações e também passar orientações para os vereadores para que consultem o Conselho de Cultura e o Fórum de Cultura. Buscamos o diálogo, tivemos o problema do Carnaval e chamamos o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) para buscar soluções. Estamos abertos para discutir com os outros conselhos”, disse Noggerini.

“Queremos que os conselhos sejam ouvidos em qualquer área em que for ocorrer mudança. A gente não quer morosidade no processo, mas quer uma coisa bem feita para melhorar”.

Noggerini também lembrou que recentemente ocorreu uma mudança no orçamento municipal envolvendo a Cultura e o Conselho de Cultura não foi convocado.

Na quinta-feira (11), às 19 horas, o Fórum Permanente de Cultura de São Roque vai se reunir para discutir o tema.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *