Claudio Góes alerta que São Roque pode retroceder na flexibilização da quarentena com o aumento da circulação de pessoas
O prefeito de São Roque, Claudio Góes, divulgou nesta segunda-feira (8) um vídeo onde pede que as pessoas evitem circular pela cidade. Com o início da flexibilização da quarentena na segunda-feira da semana passada (1º de junho), houve um grande aumento na circulação de pessoas.
A movimentação no comércio tem sido grande com filas em várias lojas. Nos últimos dias, o calçadão da rua Dr. Stevaux parecia o período de compras do Natal.
Claudo foi claro ao dizer que se os casos de covid-19 continuarem aumentando, “não teremos outra alternativa e teremos que retroceder a fase anterior [Vermelha] com o fechamento das atividades que foram liberadas na semana passada [1º de junho]”.
Com o início da flexibilização de acordo com o Plano São Paulo do Governo do Estado, houve um aumento substancial na circulação de pessoas pelas ruas da cidade nas quatro horas de funcionamento do comércio. Inicialmente das 10 às 14h e alterado na quarta-feira (3) para o período das 12h às 16h.
Nesta quarta-feira (10), o governador João Dória anuncia a nova classificação das regiões dentro do Plano São Paulo. A atualização ocorre a cada duas semanas e a região de Sorocaba está na fase Laranja, a segunda na escala de flexibilização.
A partir do momento em que há a flexibilização do comércio é mais do que óbvio que haverá o aumento de circulação de pessoas e também não adianta ficar pedindo para as pessoas de 60 anos ou mais e crianças na circularem porque com certeza absoluta se fizer um levantamento criterioso a grande maioria de pessoas que estão circulando não fazem parte desta faixa etária na realidade até o momento as nossas autoridades estão batendo cabeça para encontrar um meio termo entre movimentar a economia e fazer o isolamento.