Carlos André Panzarini se lança pré-candidato a prefeito pelo PSC em disputa interna com Alfredo Estrada
O advogado Carlos André Panzarini, de 36 anos, disse nesta quarta-feira (1º de junho) que é pré-candidato do PSC a prefeito de São Roque e que vai disputar a indicação na convenção do partido.
“Como qualquer partido podemos ter uma disputa interna. Tenho o respaldo de uma ala do partido que vai decidir futuramente quem será o candidato a prefeito”, falou Carlos André.
O presidente da Câmara Municipal de São Roque, Alfredo Fernandes Estrada, anunciou no início do ano a pré-candidatura a prefeito quando se filiou ao PSC. Deixando o PTB depois de quase 30 anos de militância.
Panzarini disse que respeita muito o vereador Alfredo Fernandes Estrada, que é vereador há 27 anos, mas que tem sentido na população a necessidade de mudança.
Alfredo Estrada é o presidente da comissão provisória do PSC e ligado ao deputado estadual Márcio Camargo. “Eu tenho certeza que o deputado Márcio estará conosco”, disse.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE CARLOS ANDRÉ PANZARINI
Carlos André tem trabalhado junto à direção regional do PSC em Sorocaba e diz contar com o apoio do ex-prefeito sorocabano Flávio Chaves, além de ligação com o deputado federal Gilberto Nascimento. Tanto que a filiação foi feita em reunião do partido na cidade vizinha.
Ele também é ligado ao prefeito de São Roque, Daniel da Padaria (PMDB), e ocupa na Prefeitura o cargo comissionado de assistente jurídico. “Devo ao Daniel a minha entrada na vida pública onde estou há 3 anos e meio. Isso não significa apoio futuro nas eleições. No momento, o meu pensamento é ser candidato a prefeito”.
Durante a entrevista disse que o prefeito Daniel ainda não sabia da sua decisão que seria comunicado ao longo do dia.
Por conta da ligação com o PSC de Sorocaba apareceu recentemente em mensagens do partido na televisão sendo apresentado como líder regional. “A repercussão foi muita boa e muita gente veio incentivar a minha candidatura”.
Carlos André está entrando agora para a vida política, mas nem por isso deixou de se envolver em polêmica. Em fevereiro, uma nota divulgada no site do jornalista sorocabano Djalma Benette dava conta que Carlos André estava se filiando ao PSDB com a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito de Daniel da Padaria.
O PSDB de São Roque, presidido pelo vereador Donizete Carteiro, reagiu dizendo que a filiação não tinha sentido e que dependia de aprovação do diretório municipal. O vereador Etelvino Nogueira ocupou a tribuna da Câmara para anunciar que deixaria o partido se isso ocorresse.
A deputada estadual Maria Lucia Amary (PSDB) em entrevista à Rádio Coluna FM 87,5 disse desconhecer a filiação e muito menos qualquer tipo de aliança com a atual administração de São Roque onde os tucanos fazem uma oposição ferrenha.
“Este é um episódio superado que começou a partir de um contato com o senador Aloysio Nunes (PSDB) [com o qual tem ligação familiar]. Demonstrou o despreparo de alguns políticos tradicionais de São Roque e serviu para mostrar que o novo incomoda”, analisou.
Aliás, “novo” talvez seja a palavra que Carlos André mais citou na entrevista. Se apresenta como “um candidato sem os antigos vícios” e que as pessoas estão cansadas “da política enfadonha” dos últimos anos.
ALFREDO ESTRADA
Ao ser informado pelo blog da intenção de Carlos André Panzarini de ser o candidato do PSC a prefeito de São Roque, o vereador Alfredo Fernandes Estrada disse que recebe a informação com naturalidade e que faz parte do processo democrático.
Na condição de presidente da comissão provisória do PSC em São Roque, Estrada abonou a filiação de Carlos André e está tranquilo quanto a vitória em eventual disputa interna. Reiterou também que tem o apoio total do deputado estadual Márcio Camargo.