Câmara de São Roque vota hoje parecer contrário ao projeto que torna sem efeito aumento da passagem de ônibus
A Câmara Municipal de São Roque vota hoje, a partir das 14h, o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao projeto de decreto legislativo do vereador Rafael Marreiro que torna sem efeito o reajuste da tarifa de ônibus decretado pelo prefeito Claudio Góes.
Na segunda-feira passada (10) tarifa passou para R$ 4,20. O valor de R$ 3,60 era praticado desde setembro de 2015 o reajuste foi em torno de 16%.
“Verificamos que o referido projeto de lei contrária as disposições legais vigentes, assim como os princípios gerais de direto”, diz o parecer assinado pelos vereadores Cabo Jean (presidente), Israel Toco (vice) e Alacir Raysel (relator).
Para ser derrubado o parecer precisa de oito votos. A Câmara de São Roque tem quinze vereadores e o presidente Niltinho Bastos votará somente em caso de empate.
Se o veto for mantido o projeto será arquivado, se derrubado o projeto será votado na próxima segunda-feira (24) como antecipou o presidente Niltinho Bastos que descartou a possibilidade de convocação de sessão extraordinária.
A votação do parecer contrário ao projeto que susta o aumento da tarifa municipal e proíbe novo reajuste até 31 de dezembro de 2018, deverá levar um bom público ao plenário da Câmara de São Roque.
A União Regional dos Estudantes (URE) convocou uma manifestação para hoje contra o aumento da passagem. O Grêmio Estudantil “Mário de Andrade” do ensino médio do câmpus São Roque do Instituto Federal São Paulo confirmou participação em assembleia realizada na sexta-feira.
Estava prevista uma concentração na Praça da Matriz (12h30) e saída da manifestação (13h30) com destino à Câmara Municipal.
No entanto por conta da chuva, a URE informou que a manifestação será a partir das 12h30 em frente ao prédio da Câmara Municipal.