BODAS DE DIAMANTE – HEYDI E FERNANDO DE CASTRO
Por: Simone Judica*
“Quis Deus que há sessenta anos Didi e Fernando se unissem em matrimônio e dessem início a uma nova família…”
Foi assim, de maneira singela e intimista, que Augusta de Paula Santos começou a traçar a história do casal Heydi Garanhani de Castro (Didi) e Fernando Reis de Castro, na noite do último sábado (14), durante a celebração das bodas de diamante do querido casal, que no dia 15 de dezembro completou sessenta anos de matrimônio e reuniu familiares e amigos para festejar essa tão longa quanto feliz união, em um agradável jantar no restaurante La Pasta, na Vila Don Patto.
Ao lado da única filha, Fernanda Garanhani de Castro Surita, do genro Rodrigo José Saenz Surita e dos netos Cesare Di Girolamo Neto, Gabriela de Castro Surita e Gustavo de Castro Surita, o casal Didi e Fernando, visivelmente emocionado e alegre, recepcionou as pessoas que fazem parte da sua história de vida e, cada uma a seu modo, marcam essa longa, amorosa e bem-sucedida trajetória conjugal.
Resumir seis décadas em poucos minutos não é tarefa fácil, mas Augusta foi feliz e soube externar o que está gravado no coração de todos, familiares e amigos, quando se pensa no casal Didi e Fernando: “Falar de Didi e Fernando me comove muito, porque são amigos de sempre e para sempre. Uma família muito respeitada em São Roque, muito participativa e generosa. Didi e Fernando sempre foram bons amigos, sempre prontos a colaborar e ajudar em qualquer ocasião. Sempre à frente do seu tempo, defendendo mudanças progressistas com discernimento, sabedoria e muito bom senso”.
A participação de tantos familiares e amigos na celebração das bodas de diamante de Didi e Fernando é prova dessa generosidade, desse companheirismo e desse engajamento nas boas causas, que têm sido a tônica da vida do casal.
“O amor é o sentimento que engrandece, se expande e liberta. Didi e Fernando querem partilhar desse sentimento e dessa alegria através da participação de todos nesta reunião. É momento de alegria e felicidade. Para Didi e Fernando é a continuação de uma vida a dois abençoada por Deus, é o amor de Deus que se manifesta no amor humano”, finalizou Augusta, comovida.
Sensibilizada com as palavras da amiga Augusta, Fernanda agradeceu a todos pela presença, em nome da família Garanhani de Castro. “É uma bênção, num momento tão festivo e agradável para todos, poder agradecer a família e os amigos, por estarem ao lado dos meus pais durante todos estes anos. Quero agradecer aos meus pais por tudo o que fizeram, a vida toda, por mim e por nossa família”, disse Fernanda.
Parabéns aos tão queridos amigos e leitores, Didi e Fernando, pelas bodas de diamante e pela linda e inspiradora caminhada que, como casal, como família e como pessoas engajadas na comunidade são-roquense, têm trilhado nestes sessenta anos!
Que Deus continue a abençoar suas vidas e esse amor.
Completar sessenta anos de casados é motivo de celebração também na coluna São-roquices!
Viva os noivos!!!
* Simone Judica é advogada, jornalista e colunista do site www.vanderluiz.com.br (simonejudica@gmail.com.br)
“Leia e compartilhe a coluna São-roquices”
Viva os Noivos! Deus abencoe os queridos Didi e Fernando. Parabens Simone e Vander pela bela homenagem neste importante espaco de comunicacao. E parabens a Dona Augusta (aeee mae!!!) por sua sabedoria. Abracos aos leitores.