André Ramalho anuncia volta ao Bayer Leverkusen e relembra golaço em Neuer
Não é só time que joga em casa, hoje eu tive esse gostinho.
Recebi neste sábado (17) com imensa alegria a visita do meio-campo André Ramalho e de seu pai José Vicente. Não poderia perder a oportunidade de entrevistá-los em casa.
Ramalho passa férias no Brasil depois de defender o Mainz 05 por empréstimo na última temporada da Bundesliga.
Nascido em Ibiúna, crescido em Alumínio e com família em São Roque, Ramalho aproveita o curto período no Brasil para rever parentes e amigos.
VEJA A ENTREVISTA COM ANDRÉ RAMALHO
Não foi uma temporada fácil, o Mainz lutou para fugir do rebaixamento terminando em 15º com 37 pontos.
Por sua, vez o Bayer Leverkusen também não fez uma boa campanha e ficou somente em 12º com 41 pontos.
Mais experiente, Ramalho volta confiante para Leverkusen no dia primeiro de julho.
Durante o nosso bate-papo, projetou o futuro e lembrou do golaço que fez contra o Bayern de Munique na final da Telekon Cup 2017, quadrangular intertemporada disputado em janeiro.
O curioso é que nesse torneio os jogos têm apenas 45 minutos de duração. O Mainz ganhou do Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 e perdeu na final para o Bayer por 2 a 1.
Apesar da derrota, Ramalho viveu um momento especial ao fazer um golaço de fora da área superando Manuel Neuer. O fantástico goleiro alemão que dias antes tinha disputado a Bola de Ouro da Fifa com Cristiano Ronaldo e Messi.
Neur que na semifinal da Telekon Cup defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação do Bayern diante do Fortuna Dusseldorf por 4 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
Foi mais um prêmio receber a visita dos amigos André Ramalho e José Vicente, o popular Neno do Matadouro (bairro de Ibiúna onde morou).
O meu André ficou feliz demais ao ganhar uma camisa do Mainz que Ramalho utilizou na disputa da Liga Europa.
Há dois anos, entrevistei Ramalho pela primeira vez no campo da Associação Atlética Alumínio, quando falou da carreira e da transferência do Red Bull para o Bayer Leverkusen.
Na oportunidade, ganhei uma cerveja preparada especialmente para comemorar mais uma conquista do time austríaco, onde Ramalho ganhou dois campeonatos nacionais e duas Copa da Austria.
Neste sábado, fui presenteado por José Vicente com um vinho alemão.
No ano passado, Ramalho foi à Rádio Coluna FM de São Roque e participou ao vivo do programa Linha Aberta.
Só tenho a agradecer pelo carinho e vamos torcer por uma grande temporada de André Ramalho.
Um atleta que nunca desistiu e lutou por seu espaço no futebol profissional passando pelas categorias de base do Palmeiras, São Paulo, São Bento de Sorocaba e Red Bull.
Para garantir vaga no Red Bull enfrentou uma concorrida avaliação que reuniu centenas de garotos em várias capitais brasileiras.
Acreditou no seu potencial, sempre teve o apoio familiar e soube ser grato ao esforço dos pais. Hoje, colhe os frutos sem deixar de sonhar com novos objetivos.
VEJA OS VÍDEOS DA ENTREVISTA DE 2015