“Alegria: O Auto do Circo” abre nova temporada neste sábado em Sorocaba; grupo Nativos Terra Rasgada se apresenta em espaços públicos
A temporada do espetáculo “Alegria: O Auto do Circo” começa neste sábado (8), no Teatro da Arena do Parque das Águas, às 19h30, em Sorocaba e prossegue até o dia 16. Ao todo serão nove apresentações do grupo teatral Nativos Terra Rasgada.
O espetáculo é gratuito, mas pode ocorrer a contribuição voluntária no chapéu. Este é o quinto ano seguido da apresentação em Sorocaba. Em caso de chuva o espetáculo poderá ser adiado.
“Alegria: O Auto do Circo” conta a história do pequeno Circo Alegria que passa por enormes dificuldades para sobreviver da arte após a lona ter sido queimada “acidentalmente” pelo prefeito da cidade.
Os artistas perdem tudo, inclusive o palhaço Berinjela que após muitas lamentações voltará do descanso celestial com a missa de gerar um bebê palhaço que salvará o circo.
No entanto, ao saber que o filho do salvador virá ao mundo, o prefeito inicial uma caça aos artistas da cidade, criando uma confusão extremamente divertida e emocionante.
O espetáculo tem a direção de Rodrigo Zaneti comico inspiração na passagem bíblica do nascimento do menino Jesus e construída a partir do universo circense com reprises e técnicas tradicionais do circo brasileiro.
O grupo “Nativos Terra Rasgada” tem quase 16 anos de estrada e tem foco no teatro popular e busca trabalhar a imaginação cômica com forte cunho político e social apresentando os espetáculos nas ruas.
Aqui da região o cantor e compositor João Bid é um dos colaboradores do grupo que interpreta duas peças do autor mairinquense: “Ditinho Curadô” (baseado em histórias contadas por Júlio Capitão) e “Rua Sem Saída”.
O Teatro de Arena do Parque fica na Avenida Dom Aguirre s/nº – Bairro Abaeté (Sorocaba) próximo à base da Guarda Municipal.