Adiado evento com as deputadas eleitas do PSOL no Centro Cultural Brasital; organizadores alegam que Prefeitura vetou o encontro após autorização inicial
Um debate previsto para a noite desta segunda-feira (26), na sala multiuso do Centro Cultural Brasital, foi adiado de acordo com os organizadores por decisão da Prefeitura de São Roque.
O evento reuniria as deputadas eleitas do PSOL Sâmia Bonfim (federal) e Mônica Seixas (estadual). Nova data e local deverão ser definidos pelos organizadores.
“O uso da sala havia sido autorizado pelo Conselho Municipal de Cultura, responsável pelo espaço. Na quarta-feira (21), após a confirmação das duas deputadas, o partido distribuiu conteúdo de imprensa convidando a população. Da mesma forma, o PSOL preparou ofícios convidar o próprio prefeito [Claudio Góes] e vereadores, que poderiam tratar assuntos da cidade com as duas deputadas interessadas no desenvolvimento da cidade”, diz nota divulgada pelos organizadores.
Porém, a nota segue dizendo que após a divulgação do evento, o prefeito mandou avisar que não permitiria o uso da sala.
Em nota o diretório municipal do PSOL comentou que a decisão foi “totalmente arbitrária e impositiva” e fala em “censura explícita” por parte da Prefeitura de São Roque.
VOTAÇÃO EM SÃO ROQUE
Atual vereadora paulistana, Sâmia Bonfim foi a deputada de esquerda mais bem votada em São Roque nas últimas eleições com 485 votos, a segunda colocada entre as mulheres, atrás de Joice Hasselmann (PSL) com 1894 votos.
Mônica Seixa lidera a bancada ativista formada por nove pessoas que terão um mandato coletivo. Residente em Itu, Mônica Seixas obteve 385 votos em São Roque.
Ao final, a nota cita que nesta segunda-feira, em São Roque, seria discutira a conjuntura nacional e os desafios que serão enfrentados pela população nos próximos anos.
MÔNICA SEIXAS NO PROGRAMA LINHA ABERTA
No dia 19 de outubro, alguns dias após ser eleita deputada estadual, Mônica Seixas foi entrevistada pelo programa Linha Aberta e explicou como funcionará o mandato coletivo.