Igreja de São Benedito em São Roque é arrombada; ofertas são furtadas
Na madrugada desta segunda-feira (26), a Igreja de São Benedito, no centro de São Roque, foi invadida pelos fundos com o arrombamento de uma janela e da porta da cozinha, inclusive com a retirada de uma tranca.
A Polícia Militar foi chamada e o blog apurou que somente dois cofres na entrada da igreja e no altar tiveram os cadeados estourados.
Vários objetos foram jogados no chão. Apesar da bagunça e do desrespeito a um templo religioso, apenas as ofertas (no caso contribuição em dinheiro) depositadas por fiéis foram levadas.
Inicialmente houve grande preocupação com relação aos objetos litúrgicos da eucaristia e imagens.
Não se tem como precisar o valor porque as doações são retiradas mensalmente pelo tesoureiro, mas a arrecadação é baixa porque normalmente as contribuições são pequenas.
O furto foi notado logo pela manhã com a chegada de um grupo de orações que se deparou com objetos espalhados, gavetas abertas e a porta arrombada.
Esta não foi a primeira vez que a Igreja de São Benedito foi vítima de furto. Em outra oportunidade uma porta junto a entrada principal foi arrombada.
Apenas uma correção, não é esmola e sim oferta.
Obrigado pela colaboração. Já corrigi.