DESTAQUEELEIÇÕES

Claudio Góes assume a Prefeitura de São Roque; Niltinho Bastos é eleito presidente da Câmara

 

O empresário Claudio Góes (PSDB) foi empossado prefeito de São Roque neste domingo (1º) em sessão realizada pela manhã na Câmara Municipal. Na oportunidade, também tomaram posse o vice-prefeito Weber Lacerda e os 15 vereadores eleitos em 2 de outubro.

Ao final da sessão, em chapa única o vereador Niltinho Bastos (PP) foi eleito por unanimidade presidente da Câmara de São Roque para o mandato de um ano. A mesa diretora tem Israel Toco (primeiro vice-presidente), Marquinho Arruda (segundo vice-presidente), Cabo Jean (primeiro secretário) e Alexandre Veterinário (segundo secretário).

Prefeito Claudio Góes e o vereador Niltinho Bastos eleito presidente da Câmara

Participaram da cerimônia de posse os vereadores reeleitos Alacir Raysel, Alfredo Estrada, Etelvino Nogueira, Flávio Brito, Israel Toco, Guto Issa, Maurinho de Góes e Rafael Marreiro, os eleitos pela primeira vez Alexandre Veterinário, Marquinho Arruda, Rafael Tanzi e Cabo Jean e os que retornam à Câmara José Luiz da Silva César (Piniquinho), Júlio Mariano e Niltinho Bastos.

Na sessão presidida por Niltinho – o mais votado com 1.812 votos -, Claudio Góes lembrou momentos da campanha eleitoral e fez um discurso basicamente de agradecimento.

Citou o empresário Elian Bianchi (Chumbinho), candidato a vice-prefeito que foi substituído pelo professor Weber, e destacou a importância do ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho na campanha vitoriosa.

Efaneu não compareceu à sessão de posse. “Ele está fazendo campanha em Ubatuba”, brincou Cláudio. “Fazendo campanha na família para ver se o liberam para ser candidato a deputado”.

Claudio Góes com a primeira dama Mazé Barros que irá assumir o Fundo Social

Na sequência, Claudio seguiu a pé até o Paço Municipal onde fez um discurso mais contundente. Falando dos primeiros atos do governo com destaque para a crise da Santa Casa e a situação econômica do município.

Comentou que nos próximos dias todos os departamentos passarão por uma auditoria onde todos os contratos serão revistos e que a Prefeitura voltará a atender no horário normal a partir desta segunda-feira. Nos últimos meses, como medida de economia, funcionava somente no período da manhã.

Raffaela e Hélio Góes durante sessão de posse do filho no cargo de prefeito

Além da “chave simbólica” da Prefeitura, Claudio também recebeu um boletim com a posição financeira da Prefeitura.

Com os números em mãos, fez questão de ler o documento dizendo que assume com uma dívida próxima de quatro milhões de reais.

CLAUDIO GÓES DESTACA QUE ASSUME A PREFEITURA COM DÍVIDA

Com a ausência do então prefeito Daniel Oliveira Costa (PMDB), a administração que encerrou o mandato no dia 31 de dezembro foi representa da pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico, Hamilton Luiz Benedito.

O vice-prefeito João Paulo de Oliveira, que rompeu com o prefeito Daniel no meio do mandato, acompanhou a posse dos eleitos.

Sobre a ausência de Daniel da Padaria, o novo prefeito de São Roque disse que respeita a posição do antecessor, mas entende que ele deveria ter comparecido como fez há quatro anos o ex-prefeito Efaneu.

Daniel disse na semana passada que não participaria da cerimônia de posse para não causar nenhum tipo constrangimento na festa grupo político vitorioso. Além disso, justificou que tinha assumido o compromisso de acompanhar até o aeroporto o filho que mora na Inglaterra.

“Não vamos olhar pelo retrovisor, mas prevaricar também não.”

Claudio Góes

 

OUÇA TRECHO DO DISCURSO DE POSSE 

 

OUÇA A ENTREVISTA COLETIVA DE CLÁUDIO GÓES

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *