Catraca livre nos ônibus municipais de São Roque até segunda-feira. Mirage não repassou as informações para a emissão do cartão da Jundiá
O prefeito Guto Issa informou na noite desta sexta-feira (12 de fevereiro) que não haverá cobrança de tarifa nas linhas municipais de São Roque a partir deste sábado (13) até segunda-feira (15).
A Mirage não repassou as informações solicitadas pela prefeitura para que pudesse ocorrer a transferência dos créditos. Estava previsto que o recadastramento seria feito no terminal rodoviário a partir deste sábado.
“Mais uma vez, a Mirage não cooperou com o povo de São Roque ao não fornecer os dados para a transferência de crédito. Serão três dias de catraca livre até segunda-feira à noite. Esse prejuízo é de responsabilidade da Mirage”, disse.
Guto citou que tentou sem sucesso vários contatos com a Mirage e com a empresa responsável pela gestão da requisição.
Por sua vez, a empresa que controla as catracas disse que tem um acordo de confidencialidade e que não pode divulgar informações sem a autorização da contratante.
ABAIXO A LIVE EM QUE GUTO ISSA ANUNCIA QUE NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE TARIFA ATÉ 15 DE FEVEREIRO
Por outro lado, está mantido para o recadastramento de idosos no Centro Universitário São Roque (antiga FAC) no sábado e domingo. O acesso é pela rua Sotero de Souza (centro).
O idosos poderão circular livremente sem o cartão até o dia 20 de fevereiro.
No sábado e domingo, será feito o recadastramento de PcD (pessoa com deficiência) no Departamento do Bem Estar Social no Paço Municipal, na rua São Paulo.
Guto também anunciou o pagamento de um subsídio variável de acordo com a arrecadação com as tarifas e exploração de publicidade.
DECRETO 9.476 DE 12/02/2021
Decreto-catraca-livre-1
MAIRINQUE AUTORIZA QUE FUNCIONÁRIOS ENTREM MAIS TARDE PARA RECADASTRAMENTO
Por conta da mudança de empresa no transporte municipal de São Roque, a Prefeitura de Mairinque autorizou que os servidores que utilizam o serviço possam entrar na segunda-feira (15) até às 11 horas, sem prejuízos em seus vencimentos para que efetuem a substituição dos cartões com tranquilidade.
O comunicado do prefeito de Mairinque, Toninho Gemente, foi feito antes do pronunciamento de Guto Issa onde declarou que a Mirage ainda não tinha enviado as informações para a transferência de crédito.