Viação São Roque paga salários mas greve continua.
Em assembleia realizada na madrugada desta terça-feira, os motoristas e cobradores da Viação São Roque decidiram pela continuidade da greve que começou no sábado.
A paralisação atinge todas as linhas municipais e intermunicipais que ligam São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna.
O Sindicato dos Rodivários de Sorocaba confirmou que os salários vencidos no quinto dia de outubro foram depositados na conta dos funcionários durante a madrugada. A operação enfrentou problemas devido a integração das contas do HSBC ao Bradesco ocorrida a partir do final de semana.
No entanto, o Sindicato condiciona a volta ao trabalho ao pagamento de duas férias vencidas de 35 funcionários e da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de outros cinco.
A empresa teve rejeitada a proposta de pagar um PLR por dia e de quatro férias por mês (dois motoristas e dois cobradores).
Uma nova assembleia foi realizada às 15 horas desta terça-feira e novamente os funcionários votaram pela continuidade da greve.
Um representante do sindicato lamentou que a Prefeitura de São Roque não esteja partcipando diretamente da negociação tendo apenas feito uma notificação via e-mail.
Não está descartada a possibilidade da EMTU (responsável pelas linhas intermunicipais na Região Metropolitana de Sorocaba) providenciar nas próximas hora a entrada de uma nova empresa para operar nas linhas em caráter emergial.