Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo
O ex-goleiro foi anunciado nesta terça-feira (10 de novembro) após assinar contrato até dezembro de 2021. Ele substitui o catalão Domènec Torrent demitido na segunda-feira após goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético Mineiro no domingo.
Os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto, que trabalhavam com Ceni no Fortaleza, chegam junto com o treinador – que desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por volta das 7h30 desta segunda.
Nelson Simões jogou no São Paulo e tem ligação com Mairinque onde foi criado e tem parentes.
Ele será apresentado em entrevista coletiva às 13h30 (horário de Brasília) e, na sequência, comanda o primeiro treinamento no Ninho do Urubu à tarde.
Ceni dirigia o Fortaleza desde 2018 – tendo uma rápida passagem de dois meses pelo Cruzeiro, no ano passado. Pelo Tricolor do Pici, o técnico foi bicampeão cearense e conquistou os títulos da Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão. Em 153 jogos pelo Leão, foram 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas com aproveitamento de 60,1%.
A estreia de Ceni pelo Flamengo pode ser contra o São Paulo – clube no qual o ex-goleiro é ídolo e onde iniciou a carreira de treinador – pela Copa do Brasil. O jogo de ida do confronto pelas quartas de final será quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã. Para isso, o técnico precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com informações da Agência Brasil