Parecer contrário ao projeto que suspende aumento da passagem de ônibus será votado nesta segunda-feira. Decreto legislativo é do vereador Rafael Marreiro
RAFAEL MARREIRO NO PROGRAMA LINHA ABERTA
Depois de ter sido adiado por duas sessões, a Câmara de São Roque vota nesta segunda-feira (15), a partir das 14h, o parecer contrário ao decreto legislativo do vereador Rafael Marreiro que suspende o reajuste da passagem de ônibus de São Roque.
Marreiro reconhece que a iniciativa é inconstitucional, mas foi a forma encontrada para atender a reclamação dos usuários que de acordo com o vereador ficaram sabendo do aumento em cima da hora.
Ele também questiona a mudança no sistema de integração, redução de horários e alteração nos trajetos e, principalmente, a falta de diálogo do prefeito com os vereadores.
Lamenta também que durante todo o período que a votação foi adiada não ocorreu nenhuma manifestação por parte do prefeito. “Pelo menos eu não fiquei sabendo”, disse.
Depois das criticas sofridas, o vereador Marquinho Arruda assumiu a liderança do prefeito na Câmara, renunciando ao cargo do segundo-vice presidente que passou a ser ocupado por Alacir Raysel. Claudio Góes estava sem líder desde que Guto Issa deixou a função em maio do ano passado.
Desde o dia 10 de setembro, a passagem passou de R$ 3,60 para R$ 4,20. Há três anos, a tarifa não era reajustada e ocorre depois que as linhas municipais passaram para a ser operadas pela Mirage Transportes.
O projeto de Rafael Marreiro recebeu parecer contrário da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação. Se o veto for mantido, o projeto será arquivado. Se derrubado, seguirá na pauta da Câmara Municipal e poderá inclusive ser votado na próxima semana.
A Câmara de São Roque recebeu um grande público no sessão que a votação do parecer contrário foi adiado por uma semana. Na sessão seguinte, foi novamente adiado para a pauta desta segunda-feira.