Sindicato convoca assembleia na Santa Casa de São Roque para discutir demissões
Nesta terça-feira (12 de julho), às 15 horas, o Sinsaúde (Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região) realiza assembleia na Santa Casa de São Roque que tem como objetivo regularizar a situação de alguns trabalhadores do hospital que está sob intervenção da Prefeitura de São Roque após a assinatura do contrato emergencial com a organização social Fenaesc, informou o Jornal da Economia.
“Houve a demissão de mais de 30 funcionários, o que caracteriza uma demissão em massa. Eles afirmam que alguns empregados serão recontratados por parte desta nova empresa, mas eles não teriam os benefícios que atualmente possuem, como o plano médico”, afirmou o Presidente do Sinsaúde (Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região) Milton Sanches.
Caso a situação não se resolva a proposta de greve será apresentada e votada pelos funcionários presentes.
Por sua vez, a Santa Casa informou que ocorre a terceirização dos funcionários de alguns setores. “Não há motivo algum para a realização de uma greve. Não ocorre atraso de salário e não está ocorrendo nenhuma demissão em massa de funcionários”, disse o interventor Francisco Tibiriçá.