70% dos eleitores de S. Roque, Mairinque, Alumínio e Araçariguama fizeram o cadastramento biométrico. Prazo termina dia 19 de dezembro
O Cartório Eleitoral informou que em média 70% dos eleitores de São Roque, Mairinque, Alumínio e Araçariguama relizaram o cadastramento biométrico. Um aumento significativo, pois há dois meses a média estava em torno de 50%.
O crescimento ocorreu a partir de ações realizadas em bairros e empresas da região, informou Linconl Teixeira, funcionário do Cartório Eleitoral de São Roque. Somente em uma ação no CRAS de Maylasky foram realizados 300 cadastramentos
São Roque em 67,81% dos eleitores realizaram o cadastramento, 41 mil eleitores de um total de 60.600. A maior percentual está com Araçariguama com 78,42% do eleitorado cadastrado. Cerca de 13 mil pessoas de um total de 16.876 eleitores.
Em Mairinque, 69,50% dos eleitores foram atendidos. Aproxidamente 26 mil eleitores de um total de 38.210. Em Alumínio, foram cadastrados 74,23% dos eleitores, cerca de 10.500 pessoas de um eleitorado de 14.375.
A meta do Tribunal Regional Eleitoral é que 80% dos eleitores façam o cadastramento. O prazo termina no dia 19 de dezembro e basta comperecer ao Cartório Eleitoral de São Roque (9 às 18 horas), na rua Rui Barbosa, 519 (centro).
Em Mairinque, o cadastramento pode ser feito até o final do mês na Casa do Cidadão na Avenida 27 de Outubro, 371 (Vila Sorocabana). Nesta sexta-feira (8 de novembro), o posto itenarante atende até às 15h30 horas na CERIM (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região), no bairro Dona Catarina. Em Araçariguama, o posto iterante está percorrendo bairros e empresas
Para o cadastramento biométrico é necessário apresentar RG, comprovante de residência e o título eleitoral, se possuir. O cadastramento não é obrigatório para o eleitor com mais de 70 ano para quem o voto é facultativo. Mas sem o cadastramento não poderá votar na próxima eleição.
O primeiro título poder ser retirado a partir dos 16 anos (facultativo). Para os maiores de 18 anos é obrigatório sendo que os homens devem apresentar a carteira de reservista ou comprovante de alistamento militar.