BLOG DO VANDER LUIZTURISMO

Ski Mountain Park parceria com a fundação Cafu

O ex-jogador Cafu veio a São Roque para o lançamento da parceria entre a Fundação Cafu e o Ski Mountain Pak na tarde deste sábado (14 de maio). Parte da renda da programação Estação Inverno 2016 será revertida para a ONG que o capitão do pentacampeonato mundial (2002) criou no Jardim Irene, bairro onde nasceu e cresceu no sub-distrito de Capão Redondo (zona sul de São Paulo).

Parte da renda da Estação Inverno do Ski Mountain Park será destinada à Fundação Cafu
Parte da renda da programação de Ski Mountain Park será destinada à Fundação Cafu

Cafu destacou a importância da parceria para que possa ter mais recursos para oferecer educação e lazer para 950 crianças. “Não estamos preocupados em formar jogador de futebol. A nossa meta e formar cidadãos que possam ter oportunidades em vários setores profissionais. Para que essas crianças possam transformar o mundo”, disse.

VEJA ENTREVISTA COM CAFU NO SKI MOUNTAIN PARK


O Ski Mountain Park adquiriu o selo bronze da Fundação Cafu. “Uma parceira muito importante principalmente para a fundação e para nós uma contribuição que muito no agrada”, disse Roque Aparecido Silva, diretor do Ski Mountain Park.

O Estação Inverno começa o dia 26 de julho com o início da Copa Oeste SP de Velocross (motocross sem rampas) e no dia 9 de julho o Desafio Snowboard, evento exclusivo no Brasil com a chancela da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

FUTEBOL BRASILEIRO ÚNICO PENTACAMPEÃO

Na condição do jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira (150 partidas entre 1990 e 2006), Cafu disse que o futebol brasileiro tem que ser respeitado por ser o único pentacampeão mundial.

“O futebol mudou nos últimos anos e o Brasil ficou um pouquinho atrás, mas isso não vai fazer com que o Brasil seja pequeno, que a Seleção Brasileira não seja temida. Se a Seleção Brasileira é falada é porque ela é boa”, disse Cafu que disputou quatro copas do mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), tendo participado de três finais seguidas.

Sobre a derrota para a Alemanha por 7 a 1, disse que isso faz parte do passado. “Se o Brasil jogar mais dez vezes com Alemanha esse resultado não vai se repetir. A Alemanha mereceu ganhar a Copa do Mundo e o resultado serviu para que o futebol fosse repensado como está ocorrendo agora”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *