Pastor Ivonildo pré-candidato do PRTB a prefeito
O pastor Ivonildo Viera é pré-candidato do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) a prefeito de São Roque e tem na preservação do meio ambiente uma das principais bandeiras.
Em entrevista ao programa Linha Aberta da Rádio Coluna de São Roque FM 87,5, Ivonildo falou do interesse pela política durante a juventude quando foi um dos fundadores do PSC na cidade, citou a questão religiosa onde não se coloca apenas como o candidato dos evangélicos e promete uma campanha voltada para a discussão do programa de governo.
ENTREVISTA COMPLETA DO PASTOR IVONILDO VIEIRA
“Eu não vou atacar ninguém. Não sou oposição a ninguém. Só quero construir e tenho base e conhecimento para atender a sociedade”, disse o fundador da Associação Missionária dos Amigos e Servos do Senhor Jesus “Fonte de Água Viva” – Ministério Saboó.
Lamentou também que algumas pessoas tentem “denegrir” a sua imagem dizendo que um pastor deve se voltar somente para as questões religiosas. “O povo evangélico também sente a necessidade de debater questões públicas. São Roque é uma cidade tradicional, mas segundo o IBGE 35% da população são evangélicos. Pessoas que também desejam comemorar o aniversário da cidade e o prefeito precisa governar para as pessoas de todas as religiões. Eu quase fui padre, convivi muito com o frei Ângelo e o padre Pedro. Recentemente perdi um primo que era padre e tenho um sobrinho que está tomando a decisão de ser padre”.
Ivonildo lembrou do grupo de teatro que criou com a juventude católica nos anos 70 e da origem familiar citando o pai que perdeu parte do braço em um acidente de trabalho, mas que nunca deixou de trabalhar para criar os nove filhos. O curioso é que todos os nomes começam com a mesma letra. “Meu pai era Ivo, minha mãe Ísis e os filhos Ivonildo, Sargento Ivo, Ivaldo…”
Sobre coligações disse que não abre mão de participar de uma chapa majoritária mesmo que seja candidato a vice-prefeito. “Bati em várias portas e de uma certa forma não me deram ouvidos. Mas a situação mudou depois que a minha entrevista foi a mais acessada entre os pré-candidatos que foram ouvidos pelo Jornal da Economia. Isso demonstra o anseio da população e vieram conversar comigo, mas sempre tirando o desejo de ser cabeça de chapa, mas muita água ainda vai rolar. Nossa missão é fazer o PRTB existir, eleger dois ou três vereadores e ficar funcionando depois da eleição”.