Onze cães morrem queimados após homem atear fogo na casa de ex-namorada
Onze cães morreram carbonizados na tarde desta segunda-feira (29) na Travessa da Capela (Bairro Campininha de Baixo) após um homem ter ateado fogo na casa da ex-namorada.
A mulher de 32 anos no momento do incêndio estava justamente na Delegacia de São Roque prestando queixa contra o ex-namorado que na noite de domingo teria entrado na casa da vítima fazendo ameaças por não concordar com o fim do relacionamento.
A Polícia Militar foi acionada sobre o incêndio e ao chegar no local encontrou o Corpo de Bombeiro que havia controlado as chamas da casa de madeira que foi completamente destruída.
Adepta da causa animal, a proprietária disse que abrigava 41 cães e que o ex-namorado era o principal suspeito. Ela cedeu uma foto dele aos policias que localizaram o acusado a 3 quilômetros do local do crime.
Ao ser questionado pelos policiais prontamente teria confessado a autoria do incêndio dizendo que teria ficado nervoso com o final do relacionamento.
Preso em flagrante passou por exame na Santa Casa e foi levado até a Delegacia de São Roque e nesta terça-feira será encaminhado para a audiência de custódia em Sorocaba.
A mulher solicitou medidas preventivas com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) que determina o afastamento e distanciamento do agressor da vítima.
Voluntários estão sendo convocados para que os cães que sobreviveram ao incêndio recebam cuidados.
A Sociedade Protetora dos Animais deu abrigo a três animais e a Prefeitura de São Roque deverá recolher seis cães no Centro de Zoonoses.