NOTÍCIAS

Vereador Marquinho Arruda reforça preocupação com gestão da Santa Casa

 

O vereador Marquinho Arruda (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal para falar novamente sobre os casos de morte envolvendo a Santa Casa de São Roque e destacou que a questão-chave está na gestão do hospital que precisa passar por modificações.

“A Câmara repassa uma verba de quase R$ 2,6 milhões anuais para a Santa Casa. Esse modelo administrativo do hospital precisa ser revisto, porque do jeito que está não dá para continuar”, afirmou.

Marquinho Arruda cobra informações sobre mortes e quanto a Santa Casa precisa para se manter

As mortes de uma gestante e do bebê há duas semanas (11 de novembro) abalaram São Roque.

Nos últimos meses foram registradas outras duas mortes que levantaram suspeitas. Fatos que levaram Marquinho Arruda apresentar requerimento, assinado por outros vereadores, onde cobra informações do hospital.

“A Câmara quer continuar repassando verba, mas pedi que seja feito um levantamento cauteloso para saber exatamente de quanto a Santa Casa precisa para se manter e então buscarmos uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) ou uma administração hospitalar privada que queira tocar a Santa Casa melhorando suas condições.”

 

“O mundo não perdoa mais a falta de profissionalismo, em nenhum âmbito, em nenhuma esfera, principalmente na Saúde”, justificou Arruda.

O vereador lembra que o caso é delicado porque de um lado há famílias despedaçadas e de outro profissionais que se dedicam e  que muitas vezes enfrentam dificuldades com pouca estrutura.

“Temos que respeitar os profissionais da saúde, mas também a dor das famílias. Minha intenção não é inflamar mais a situação criticando e jogando pedras antes da apuração, mas podemos nos unir para pedir que esse levantamento seja feito o quanto antes e ainda que a investigação dos casos de morte seja acelerada”.

“Espero uma resposta justa, que puna os possíveis culpados, conforte a família com Justiça e evite que novos casos ocorram”, concluiu.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *