DESTAQUEELEIÇÕES

“Técnico” Cláudio Góes analisa as primeiras convocações para a equipe de trabalho na Prefeitura de São Roque. Ouça a entrevista

A exemplo de um técnico de futebol, o prefeito eleito de São Roque Cláudio  Góes começa a definir a equipe de trabalho.

Há alguns dias o advogado Rafael Bonino foi anunciado como assessor jurídico, mas a confirmação oficial veio nesta quarta-feira com mais quatro nomes.

O vice-prefeito José Weber Freire Macedo assumirá a Divisão de Educação, a administradora de empresa Andréa Helena de Moraes Rodrigues (Saúde), a contadora Carla Rogéria Agostinho (Finanças) e o engenheiro civil Antonio Augusto Godinho (Tó) será o diretor de Obras.

Cláudio Góes definie os cinco primeiros "convocados" da equipe de governo
Cláudio Góes “convoca’ os cinco primeiros diretores para a equipe de trabalho

Até o final do mês deverão ser indicados os diretores de Planejamento, Administração, Bem Estar, Chefe de Gabinete, Planejamento, Engenharia e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo. Na última etapa serão anunciados os chefes de Divisão.

“Estamos iniciando com um time de futebol de salão porque o campo está pequeno, mas em breve estaremos com onze em campo. A população/torcida vai estar na arquibancada. Em um primeiro momento a tática fica de lado e vamos com garra forte para o jogo”, analisou.

“O que a gente pensou quando chamou esses cinco jogadores  é que São Roque está com urgência nesses cinco pontos. Na transição começamos o jogo com dois zagueiros: Jurídico e Finanças. Nas laterais, Saúde de um lado e Educação no outro. No meio campo, a Divisão de Obras para estruturar a cidade com a experiência do Tó”.

Claudio analisa que o principal problema está na Saúde com a Santa Casa. Disse que a Fenaesc (organização social que administra o hospital desde maio) terá que mostrar serviço/futebol para que mereça ser convocada para a integrar equipe de trabalho.

“Será que a Fenaesc está fazendo bem feito? A população está contente com o atendimento? Está realizando o que se comprometeu? Então, mostre, faça, realize e aí a gente avalia”.

Lembrou que essa condição já foi exposta ao presidente da Fenaesc, Luiz Teixeira, em uma conversa “amena, tranquila, respeitosa. Porém, a gente foi enfático e está avaliando o que está sendo realizado”.

Cláudio disse que ainda não pode afirmar se a intervenção na Santa Casa será mantida.

“Estamos avaliando, estamos conversando com o pessoal da antiga provedoria. A Santa Casa é da cidade  e que a provedoria seja representada pela sociedade de São Roque. O Conselho de Saúde está bem ligado. Enfim, não é um problema que eu vou resolver sozinho”.

Ainda se fazendo uma comparação com o futebol, Cláudio foi questionado. “Quem está melhor ou pior no momento. São Roque ou o Corinthians? Ouça a resposta abaixo.

ENTREVISTA COM O PREFEITO ELEITO CLÁUDIO GÓES

 

 

 

 

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *