ESPORTES REGIONAL

Taekwondo de ouro de São Roque estreia nos Jogos Abertos. Ouça entrevista com Fábio Pires

Com atletas medalha de ouro nos Jogos Regionais de Avaré, o taekwondo de São Roque estreia nesta terça-feira (20) nos Jogos Abertos do Interior disputados em São Bernardo do Campo.

Campeão regional nas categorias individual e dupla, Fábio Pires é também o técnico da equipe sanroquense que treina na Escola de Artes Marciais Fly Kicks, na rua Pedro Vaz, 223 (segundo andar) e conta com cerca de 70 praticantes.

As também medalhistas ouro Natália Savioli (duplas) e Paola Silva (individual) completam a equipe.  A dupla mista foi implantada a partir dos Jogos Regionais.

Fábio Pires, Natália Savioli e Paola Silva medalhista ouro nos Jogos Regionais

As lutas serão na manhã desta terça-feira e participam 14 cidades.

“A gente tem grande chance de trazer medalhas para São Roque, mas temos muitos atletas da Seleção Brasileira na disputa”, disse.

Com larga experiência internacional, Fábio integra a Seleção Brasileira e ainda neste mês vai disputar o mundial no Peru. Em 2015, foi campeão sul-americano no Peru e recentemente vice-campeão Campeonato Pan-americano disputado no México.

OUÇA ENTREVISTA COM FÁBIO PIRES

HANDEBOL CLASSIFICADO

O handebol masculino de São Roque perdeu na estreia para Osasco por 51 a 12.

Nesta terça-feira deveria jogar contra Ribeirão Preto. No entanto, um dos mais importantes municípios do Brasil desistiu de disputar os Jogos Abertos por falta de condições financeiras.

Dessa forma, Ribeirão Preto está suspenso dos Jogos Regionais e Abertos de 2017. No ano passado, já não havia disputado a competição quando inclusive desistiu de ser sede sendo substituído por Barretos.

Com a vitória por WO, São Roque está na segunda fase e o próximo adversário será conhecido no sorteio na noite desta terça-feira.

WO NA CAPOEIRA

A representante de São Roque na capoeira Keila Oliveira não participou dos Jogos Abertos por conta do seu trabalho na Prefeitura de Itapevi.

Medalha de prata nos Jogos Regionais de Avaré, perderia um bônus de 600 reais caso faltasse em atividade programada no período da competição.

O chefe da delegação de São Roque, Cláudio Novelli, lamentou a ausência. Com isso, a cidade deverá ser punida e não disputará a modalidade no próximo ano.

O WO ocorreu um dia antes da Câmara Municipal de São Roque aprovar nesta segunda-feira o Dia Municipal do Capoeirista por iniciativa do vereador Adenilson Mestre Kalunga Correia.

VEREADOR KALUNGA CRIA DIA DO CAPOEIRISTA E LAMENTA WO

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *