DESTAQUE NOTÍCIAS

Prefeitura de São Roque anula as eleições do Fórum Permanente de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura de São Roque informou na tarde desta sexta-feira (31 de julho) que foram anuladas as eleições para o Fórum Permanente de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura realizadas no dia 15 de julho.

Um grupo de artistas protocolou um documento na semana passada apontando irregularidades no processo eleitoral que foi online e que o prefeito Claudio Góes anulasse a eleição.

Abaixo o comunicado da Prefeitura de São Roque.

“A Prefeitura de São Roque comunica que, por decisão conjunta entre a Administração Municipal e a Divisão de Cultura e, sob orientação do Departamento Jurídico, sempre primando pela transparência, zelo nas ações e atendendo ao interesse público, decidiu anular as eleições para o Fórum Permanente e Conselho Municipal de Cultura.”

“Nos próximos dias o assunto será tratado com lideranças do setor cultural. Posteriormente serão anunciadas as medidas adotadas com relação ao caso, especialmente no que tange à aplicação, acompanhamento e fiscalização da Lei nº14017/20, que ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, a qual dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade pública.”

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS