CORONAVÍRUS NOTÍCIAS SIMONE JUDICA - SÃO-ROQUICES

CORONAVÍRUS: IGREJA METODISTA EM SÃO ROQUE REALIZARÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL –VIRTUAL – NO DOMINGO DE RAMOS

Por : Simone Judica*

A Igreja Metodista em São Roque realizará neste domingo (5), a partir das 10h00, uma programação especial para celebrar o Domingo de Ramos. Todas as atividades, voltadas a crianças e adultos, serão realizadas virtualmente e as pessoas poderão acompanhar pelos canais da igreja no Youtube e no Facebook.

“Neste domingo, nos lembramos da entrada de Jesus em Jerusalém dias antes de sua morte. Para alguns, um simples carpinteiro da Galileia em cima de um jumentinho, mas, para outros, um Rei cheio de majestade, honra e glória, o Salvador que trazia seu propósito estampado em seu nome Yeshua (Jesus, em português), que significa salvação”, explica Eduardo Seixas Júnior, pastor da Igreja Metodista em São Roque.

Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém (imagem: divulgação)

De acordo com a explicação do pastor metodista, a mensagem contida na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém continua atual, pois “a salvação que Jesus proporciona estava presente naquele domingo em Jerusalém, assim como hoje ainda está, em seus ensinos com o objetivo de trazer uma esperança, uma nova realidade, um recomeço para todos e todas. Ao entrar na cidade, Jesus também sinaliza que em todos os tempos e lugares, Ele pode estabelecer uma nova realidade para todo aquele que assim o desejar”.

 

Programação

Às 10h00 do Domingo de Ramos será celebrado um culto especial para relembrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. A cerimônia acontecerá no templo da Igreja Metodista em São Roque e será transmitida ao vivo.

Às 18h40, haverá o 1º Culto Regional On-line, com a celebração da ceia comunitária, em cerimônia presidida pelo Bispo da Terceira Região da Igreja Metodista, José Carlos Peres. A primeira parte do culto será especialmente destinada às crianças.

A Igreja Metodista tem mantido seus templos fechados em todo o Brasil, em obediência às determinações das autoridades públicas e de saúde. As transmissões são realizadas apenas com os celebrantes e número reduzido de músicos e a pessoa responsável pela parte técnica.

Para participar das celebrações, basta acessar o Facebook da Igreja Metodista em São Roque (https://www.facebook.com/igrejametodistasr/?ref=br_rs) ou o seu canal no Youtube (Igreja Metodista SR https://www.youtube.com/channel/UCs_M0YkfZgIYSshYoiHVCvg/featured)

Pão e suco de uva

Os celebrantes convidam os internautas de todas as religiões a participarem do momento de comunhão ao lado de seus familiares. “Orientamos que você providencie pão e suco de uva para celebrarmos a Santa Ceia juntos”, diz o bispo Peres.

Celebração da Ceia na Igreja Metodista em São Roque (foto: acervo IMSR)

Quem não tiver suco de uva em casa também pode participar. “O mais importante é estarmos em comunhão espiritual”, enfatiza Eduardo Seixas Júnior.

Esperança em tempos de crise

O pastor Eduardo Seixas deixa uma mensagem final aos leitores da coluna São-roquices:

“Temos em nossos dias o desafio de acalmar a população aflita com uma esperança que vem dos Céus. Temos um testemunho e uma vivência que nos permitem dizer aos temerosos que não há o que temer, pois nosso salvador vive e reina. Viva hoje sua experiência de comunhão ligando ou fazendo uma chamada de vídeo para quem você tem saudades, para pessoas em grupo de risco. Diga para essas pessoas o quanto elas são importantes para você. Em uma atitude muito simples, poderemos levar salvação de um jeito muito diferente a quem amamos. Que nesse Domingo de Ramos, possamos dar mais valor às coisas simples, pois nelas, muitas vezes, está a essência da vida. Que neste domingo de Ramos possamos refletir sobre a importância da Salvação de uma maneira diferente, mostrando que as pessoas têm valor para nós”.

Simone Judica é advogada, jornalista e colunista do site www.vanderluiz.com.br (simonejudica@gmail.com)

Leia e compartilhe a coluna São-roquices

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS