COVIDNOTÍCIAS

Associação Comercial de São Roque lança aplicativo com serviço de delivery

Antonio Di Girolamo e o prefeito Claudio Góes durante live em que foi apresentado o aplicativo da Associação Comercial de São Roque

A Associação Comercial de São Roque lançou um aplicativo onde estão sendo cadastradas empresas da cidade que oferecem serviço de delivery.

“Em toque de caixa criamos um APP, um aplicativo para delivery. Na sua loja de aplicativo procure por Associação Comercial de São Roque, ACIA São Roque. Lá tem o Delivery São Roque e também informações de uma linha de crédito para o comerciante”, disse o presidente da Associação Comercial de São Roque, Antonio Di Girolamo.

“Você comerciante entre em contato com a Associação Comercial para que a sua empresa participe do delivery. Tem um pessoal trabalhando com pequenas empresas que também estará no nosso delivery para ajudar os pequenos comerciantes que não estão podendo abrir”, reforçou o presidente da Associação Comercial.

O anunciou da plataforma foi feito ao lado do prefeito Claudio Góes, nesta quarta-feira (6), durante a live em que a administração municipal faz quase que diariamente um balanço das ações de combate ao covid-19.

“A Associação Comercial está em contato direto com a Prefeitura. A hora é da criatividade e de ajuda. A situação é muito grave e a gente não quer que isso chegue a São Roque”, reforçou Claudio.

Aplicativo da Associação Comercial criou o Delivery São Roque e outros serviços

Por sua vez, Antonio disse que tem mantido contato com o prefeito buscando alternativas para auxiliar comerciantes no momento em que apenas as atividades essências estão autorizadas a realizar o atendimento presencial.

“Houve uma flexibilização para receber crediário que não pode ser mantida por conta de orientação do Ministério Público. Apesar de apenas dois ou três dias alguns pequenos comerciantes conseguiram dar uma respirada”, comentou Antonio.

O presidente da Associação Comercial disse que a saúde está em primeiro lugar, mas os comerciantes estão preocupados com as lojas fechadas há 40 dias.

Entre as sugestões, a proposta de um rodízio para abertura em determinados dias, mas é preciso aguardar uma definição do governo do Estado.

Nesta sexta-feira (8), o governador João Doria vai anunciar o “Plano São Paulo” para uma saída gradual do isolamento social “direcionada pela saúde e pela ciência”.

No entanto, a flexibilização está ameaçada porque nos últimos dias houve uma queda no isolamento social que está abaixo do índice recomendado de 70% e o consequente aumento de casos e a preocupação com a falta de leitos.

“São Roque tem apresentando um bom índice, mas o que o nos atrapalha muito é o sábado com o registro de muitas filas no comércio. Durante a semana tem a fila nos bancos, a fila da Caixa Econômica que dá a volta na Marginal [Avenida Antonino Dias Bastos]”, disse Antonio.

“O Dia das Mães está chegando, tente comprar pelo delivery. Pessoas dizem que a Associação tem que cobrar e o que mais temos feito é cobrar a Prefeitura.”

“Quem está aberto siga as recomendações para que os outros possam abrir em breve. Se não for assim não vamos conseguir sair dessa situação e movimentar a economia”, recomendou o presidente da Associação Comercial de São Roque.

DIA DO REENCONTRO

A pandemia de coronavírus deve reduzir em quase 60% as vendas do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (10), estima a Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segmentos como vestuários, restaurantes, lojas de eletrodomésticos, móveis, eletrônicos e perfurmarias estão fechados.

“Nós vamos fazer o Dia do Reencontro assim que acabar essa pandemia, onde a Associação Comercial dará muitos prêmios, muitos brindes. O comércio irá oferecer muitas liquidações, bastante ofertas quando poderemos abraçar de novo a nossa família naquele reencontro”.

“Queremos reencontrar todos com saúde. Por isso, a gente pede para que não façam filas, respeitem as determinações. Assim, essa pandemia vai acabar e o comércio poderá ser reaberto mais o rápido possível.”

Claudio Góes disse que pensou na possibiidade de mudar a data da comemoração do Dia das Mães, como foi feito em Ribeirão Preto pelo prefeito Duarte Nogueira com quem conversou.

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou projeto transferindo de 10 de maio para 14 de junho o Dia das Mães.

“Recebi o apoio do vereadores da base para a aprovação desse projeto em sessão extraordinária, mas decidimos não fazer essa mudança porque temos essa ideia da Associação Comercial do Dia do Reencontro.”

“Recomendo que as pessoas antecipem as compras do Dia das Maes. Compre pelo aplicativo da Associação Comercial, compre por telefone. Não deixem para ir ao comércio no sábado. A Prefeitura vai ficalizar muito as filas de supemercados e de outro locais autorizados”, reforçou Claudio Góes.

ASSISTA; PREFEITO CLAUDIO GÓES E ANTONIO DI GIROLAMO, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO ROQUE

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *