Seminário do Ibaté retoma as atividades após 50 anos
O Seminário do Ibaté, em São Roque, volta às atividade no dia 19 de março após uma paralisação de 50 anos ocorrida em 1973. O anuncio foi feito pelo bispo diocesano de Osasco, Dom João Bosco Barbosa de Souza, que confirmou que o reinicio será com a participação de 16 jovens seminaristas.
O Seminário Menor Metropolitano Imaculado Coração de Maria foi inaugurado em 1958 e por ele passaram centenas de jovens que ficaram conhecidos como ibateanos. Desde 1992, os estudantes se reúnem a cada dois anos para uma missa e um almoço de confraternização.
A Diocese de Osasco informou que na semana passada (26 de fevereiro a 1º de março) os novos seminaristas participaram de um retiro preparatório para o ingresso no curso do Propedêutico (ensinamentos introdutórios e básicos) no Seminário do Ibaté preparado pelo padre Marco Aurélio Andrade, vigário da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.
A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo Dom João e concelebrada pelo reitor padre Adilson Dias Rampasso que em fevereiro assumiu a paróquia de São Roque, além dos padres Tiago Santos (auxiliar do Propedêutico) e Marco Aurélio. O retiro teve a coordenação dos seminaristas Augusto Barbosa e Lucas Honório, ambos do Ano da Síntese Vocacional.