BLOG DO VANDER LUIZCARNAVAL 2017DESTAQUE

São Roque não terá desfile de escolas de samba, mas Santa Quitéria vai para avenida

São Roque não terá neste ano o tradicional desfile de escolas de samba na Avenida Bandeirantes. O prefeito Claudio Góes disse que administração municipal está endividada e sem condições de dar subvenção para as escolas, além de oferecer estrutura na passarela do samba e a contratação de um corpo de jurados.

OUÇA. PREFEITO CLAUDIO GÓES

 

Por sua vez, o presidente da Escola de Samba Unidos da Santa Quitéria, Marquinhos da Fanfarra, anunciou que mesmo sem o desfile oficial a escola estará na avenida na terça-feira de Carnaval (28).

Santa Quitéria vai para avenida no dia 28 mesmo sem desfile oficial

Em entrevista ao blog, Marquinhos da Fanfarra disse que uma reunião no começo da semana irá definir como será o apoio da Prefeitura  para o fechamento de ruas e segurança.

“A gente sabe que a situação financeira da Prefeitura não é boa. Mas vamos para avenida por conta de todo o trabalho que realizamos durante o ano. O concurso é a cereja do bolo, mas o importante é mostrar a cultura porque o carnaval é um teatro de rua”, disse.

Santa Quitéria postou nas redes sociais que desfila na terça-feira de Carnaval

Marquinhos comentou que a Santa Quitéria tem condições de desfilar sem a subvenção, mas que Prefeitura deveria oferecer estrutura para o desfile.

“A subvenção é um pedacinho do bolo que ajuda a melhorar o desfile da escola, mas não para que as escolas encostem na Prefeitura. Tem muitas escolas que morreram porque só dependiam do poder público”.

OUÇA MARQUINHOS DA FANFARRA

 

Nessa apresentação especial, a Santa Quitéria não terá todos os carros alegóricos previstos, mas irá cantar o samba enredo “Universo das Ilusões” escolhido em junho do ano passado para desfile de 2017. A escola também deverá cantar sambas de outros anos.

Sem o concurso na avenida, a Corações Unidos de São João, que neste ano completa 50 anos, deverá realizar uma apresentação para a comunidade de São João Novo.

O diretor Luciano Antonio Severino também disse que a bateria show vai se apresentar durante o Carnaval no Hotel Villa Rossa e que negocia outros convites.

O blog não conseguiu contato com Joberto Alves, presidente da Leões da 119, mas na semana passada ele disse que a escola não desfilaria sem ajuda da Prefeitura.

ARAÇARIGUAMA NÃO TERÁ PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

“A prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, anunciou o cancelamento das festividades oficiais do carnaval em 2017. Como justificativa, ressaltou as grandes dificuldades que a cidade enfrenta com as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e que devem se estender por pelo menos mais uma semana, segundo institutos meteorológicos, e com isso podem agravar ainda mais a situação da cidade”, diz a nota oficial.

“Não há como destinarmos esforços e muito menos gastos para festividades de qualquer natureza num momento tão grave como este. As famílias tem que ser atendidas em suas necessidades básicas antes de qualquer outra coisa”.

“A crise que se apresenta não impedirá que continuem os investimentos nas reformas e construções de escolas, no resgate de uma saúde digna para nossa população e na manutenção e limpeza de nossas ruas, estradas e margens de rios. Vamos superar todos estes desafios”, justificou Lili Aymar.

O Carnaval de Araçariugama não tem escolas de samba da cidade, mas nos últimos anos era comum contratar escolas de São Roque e de outras cidades e organizar bailes no ginásio de esportes.

Na semana passada, a Prefeitura de Mairinque também anunciou que “neste ano não realizará festas de carnaval devido à situação de transição administrativa, com o agravante da crise financeira que passa não só o município de Mairinque, mas, todo o Brasil”, diz trecho da nota oficial.

O munícipio não tem desfile de escola de samba, mas organizava uma programação de eventos e contratava escolas da região para apresentações.

Mairinque vive um momento de indefinição política com o presidente da Câmara, Alexandre Peixinho, assumiundo interinamente a prefeitura no dia primeiro de janeiro enquanto se aguarda a decisão da justiça quanto as eleições municipais de 2016.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *