DESTAQUENOTÍCIAS

São Roque e região sem transporte público nesta sexta-feira. Paralisação deve ocorrer até o início da tarde

 

São Roque e região não terão transporte público durante boa parte desta sexta-feira (30) por conta da convocação de uma greve geral. A paralisação total deve ocorrer da madrugada até o início da tarde.

O objetivo do protestos é chamar a atenção da sociedade para que pressione deputados federais e senadores a fim de arquivar as propostas de reforma trabalhista de da Previdência.

São Roque sem transporte público nesta sexta-feira até o início da tarde

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região divulgou nota onde afirma que os trabalhadores em transportes urbanos, intermunicipal, rodoviário, de fretamento e de cargas “irão participar da greve geral nesta sexta-feira nos 42 municípios da base de representação do sindicato entre Araçariguama e Itararé’.

“Sindicatos e movimentos sociais de Sorocaba, que integram a Frente Brasil Popular (FBP), estão mobilizando suas bases para realizar protestos e paralisações na cidade nesta sexta-feira contra as reformas trabalhista e da Previdência”, informa.

 

“Os detalhes dos protestos nos locais de trabalho não são divulgados pela FBP por serem considerados estratégicos para a realização do movimento. Mas a expectativa é que as mobilizações tenham adesão de trabalhadores dos transportes, do comércio, do setor de serviços e de diversas fábricas.”

A mobilização nesta sexta tem caráter nacional e está sendo convocada pelas centrais sindicais CUT, CGTB, CSB, Conlutas, CTB, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT, além da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo.

Porém, o movimento não tem a mesma mobilização da greve geral convocada no último dia 28 de abril.

É o caso dos metroviários de São Paulo que decidiram em assembleia na noite desta quinta-feia (29) não aderir à greve geral desta sexta-feira.  Na quinta-feira passada (22), os metroviários haviam prometido cruzar os braços. Os ferroviários também decidiram não participar.

O Sinmotoristas-SP divulgou nota nesta quinta-feira afirmando que só vai participar de um ato políticos a Praça Ramos de Azevedo, às 11 horas.

Até a noite desta quinta-feira, confirmaram adesão à greve na capital os bancários, petroleiros, professores das redes estadual e municipal.

PREFEITURA DE SÃO ROQUE EXPEDIENTE NORMAL

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque comunicou que o expediente será normal apesar do movimento grevista “previsto para ocorrer da meia-noite (quinta-feira) às 12 horas de sexta-feira”.

“Não haverá circulação de transporte público em nosso município no referido horário. Fomos informados da paralisação através de ofício a nós enviado pela concessionária Viação São Roque. A administração municipal aproveita para informar que independente do movimento grevista o expediente na Prefeitura será normal.”

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *