São Paulo é o estado com mais candidatos com nome “Bolsonaro”
Segundo levantamento da São Roque Dados, a partir do TSE, o estado de São Paulo é o estado com maior número de candidatos com o nome “Bolsonaro” em seu nome de campanha. No total são 91 candidatos, entre vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, que utilizam o sobrenome do atual presidente.
O sobrenome é utilizado por 23 candidatos no estado de São Paulo, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais, ambos com 8 candidatos cada, sendo o Rio de Janeiro o estado em que Jair Bolsonaro fez carreira política. Os estados onde não há nenhum candidato com o sobrenome do presidente são Acre, Alagoas, Mato Grosso, Paraíba e o Distrito Federal.
Desses candidatos, 86 disputam vaga de vereadores, 3 de vice-prefeitos e 2 de prefeitos. Os prefeitos são uma candidata em São Gonçalo do Amarante (CE) e um candidato em Jaboticabal (SP). Os vices são candidatos em Ribeirão Preto(SP), Contagem (MG) e em Itu(SP). No total, são 67 são homens e 24 são mulheres.
Entre os partidos, como era de se esperar, as legendas de direita apresentam mais candidatos com o sobrenome. O primeiro deles é o PSL, partido que elegeu o presidente, mas que ele rompeu meses depois. São 22 candidatos no PSL, seguido de PATRIOTA com 13, REPUBLICANOS 9, PRTB 7, PP e PSD ambos com 5 candidatos.
Por fim, a média de idade entre esses candidatos é de 47 anos, dois anos a mais que a média geral, de 45 anos. A mediana é de 47 anos também e o desvio padrão de 11 anos, o que indica uma distribuição um tanto homogênea entre as idades abaixo e acima dos 47 anos.
Este conteúdo é proporcionado pela São Roque Dados, iniciativa do cientista social Felipe Angiolucci. Acesse: http://facebook.com/saoRoqueDados/