CORONAVÍRUS DESTAQUE

Santa Casa de São Roque e Hospital São Francisco com 100% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados

A Prefeitura de São Roque informa que no começo da noite deste sábado (27 de março) São Roque atingiu 100 % de ocupação dos leitos de UTI e de enfermaria para Covid-19 nos hospitais Santa Casa de Misericórdia e São Francisco.

A assessoria de imprensa informou ainda que administração ampliou em mais de 100% a oferta de leitos (janeiro até 26 de março) de 22 para 45 exclusivos para Covid-19.

“Estamos enfrentando o vertiginoso crescimento do contágio pelas novas variantes do vírus com diversas ações de combate e prevenção ao coronavírus.”

“A situação é muito grave. Siga todas as orientações de prevenção. Não saia de casa, higienize as mãos com álcool em gel e use a máscara.”

“Contamos com a ajuda de todos. Estamos juntos na guerra contra o Vírus”, alerta a nota da Prefeitura de São Roque.

BOLETIM DE SÁBADO À TARDE

A Prefeitura de São Roque informou no final da tarde que neste sábado, 27 de março, a atualização dos casos de Covid-19 com o registro de novos casos de dois homens (62 e 76 anos).

O Município mantém o registrado de um óbito suspeito para Covid-19, referentes a um homem de 50 anos.

Com os novos dados, a cidade totaliza 3.423 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que deste total, 3.171 já se recuperaram e 71 pessoas faleceram em decorrência do covid-19.

De acordo com o boletim de sábado à tarde, o município contava com 61 pacientes internados (32 em enfermaria e 29 em leitos de UTI), sendo 43 pacientes positivos para covid-19 e 18 com suspeita de terem contraído a doença.

Dentre os pacientes internados, 40 estão sendo atendidos pelo sistema municipal de saúde, sendo 24 de São Roque e 16 de outros municípios: Mairinque (9), Araçariguama (2), Itapetininga (2), Buri (1) e Alumínio (1).

Os pacientes estão distribuídos entre os hospitais Santa Casa e São Francisco.

ATUALIZAÇÃO – HOSPITAL SÃO FRANCISCO ABRE DUAS VAGAS

Na manhã deste domingo (28 de março), o prefeito Guto Issa informou que foram abertas duas vagas na UTI do Hospital São Francisco.

Sobre o autor

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

1 comentário

Clique aqui para publicar um comentário

  • Desde os tempos de outrora, nossa estimada Santa Casa presta assistência aos munícipes Sanroquense e de uma ampla região, que não contribuem e deixa de ter uma atenção especial do Estado, atua-se como uma Micro Regional porém sem o mesmo reconhecimento, pese declinar as Menções Honrosas convertidas em Investimentos, e não só ao que tange aos momentos atuais, e sim Diuturnamente, onde principalmente as pessoas menos favorecidas encontrem a dignidade de seu bem estar.
    Saúde não é palanque e tão pouco pódio .
    Felicitações aos Heróis e Heroínas desta área !

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS