DESTAQUETEMA LIVRE

A Santa Casa de São Roque continua contando com a sua contribuição

 

*VINICIO CESAR PENSA

Tem sido notório o aumento de serviços prestados pela Santa Casa de São Roque a toda região. Partos, por exemplo, triplicaram se compararmos com dados de 2016.

 

Para isso, temos contando com o inestimável apoio da Prefeitura de São Roque, que com repasses provenientes do convênio firmado com a Santa Casa, garante praticamente 95% das despesas do hospital.

Mais do que nunca o desafio do momento é conseguir o mesmo crescimento nos atendimentos de pacientes de planos de saúde e particulares. Temos pela frente um trabalho árduo na recuperação das instalações físicas do prédio, tais como uma imprescindível reforma no Centro Cirúrgico, quartos da Maternidade e ala de Internação.

Aproveitando a distribuição de aproximadamente 30 mil carnês do IPTU de São Roque, inserimos uma lâmina extra onde pedimos aos munícipes para contribuírem de forma espontânea o valor que lhe aprouver.

O depósito bancário pode ser feito em conta específica para a campanha no Banco Santander. Agência São Roque (3.317-0) na conta corrente 13.000.345-2 em favor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Roque. CNPJ 70.945.936/0001-70.

Para essa campanha temos o inestimável apoio da agência de Timbre, que produziu as peças publicitárias, os jornais O Democrata e da Economia que veicularam as peças e a Rádio Coluna FM 87,5 e o blog do Vander Luiz (www.vanderluiz.com.br) que divulgaram a campanha.

Apesar de todo esse aparato, o retorno não foi o esperado, mas como essa lâmina extra tem vencimento estipulado, ou seja, 20 de abril, acreditamos que muitos contribuintes programaram para efetuar o pagamento nesta data.

Mas fazemos questão de frisas que a data de 20 de abril é apenas orientativa, ou seja, o pagamento pode ser feito em qualquer dia mesmo depois do vencimento sem nenhuma penalidade por atraso já que se trata de uma contribuição espontânea.

Lembramos ainda que as doações podem feitas de forma direta na administração da Santa Casa sem a necessidade da folha extra do carnê do IPTU, inclusive com a utilização de cartão de crédito.

Estamos ansiosos para iniciar as reformas apregoadas e para isso a Santa Casa continua contanto com a sua contribuição.

 

VINICIO CÉSAR PENSA, coordenador do Comitê Gestor da Santa Casa de São Roque.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *