Saneaqua conclui limpeza preventiva de 25 reservatórios de água de Mairinque

A limpeza preventiva de reservatórios é realizada anualmente pela Saneaqua, além de três poços e duas caixas de sucção

A Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, concluiu neste mês, a limpeza preventiva de 25 reservatórios de água da cidade, além de três poços e duas caixas de sucção que complementam o abastecimento.

O trabalho é realizado anualmente, e tem o objetivo de garantir a manutenção dos equipamentos para continuar oferecendo água limpa e de qualidade à população da cidade.

O Centro de Reservação CDHU é o único que ainda não passou pela limpeza, o que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

Em Mairinque, são produzidos diariamente mais de 10 milhões de litros de água para atender a população e, além da limpeza periódica dos reservatórios, a rotina para o monitoramento da qualidade da água inclui a realização de análises diárias das amostras coletadas em pontos de controle distribuídos pela cidade.

Em média, são realizadas mais de 6 mil análises mensais no sistema de abastecimento, sendo 714 somente na rede de distribuição. Com as intervenções, aproximadamente 40 mil pessoas foram beneficiadas.

Vale destacar que a Saneaqua segue rigorosamente as diretrizes de potabilidade estabelecidas pela Portaria 888/2021 do Ministério da Saúde, órgão que define os procedimentos de controle, vigilância da qualidade da água e padrão de potabilidade.

A população pode acompanhar os resultados das análises anuais feitas pela própria concessionária em relatórios disponibilizados para consulta no site www.saneaqua.com.br ou por meio do relatório de qualidade da água, distribuído para todos os clientes com os resultados das análises de potabilidade realizados sempre no ano anterior. O relatório referente ao ano de 2021 foi distribuído pela empresa no mês de março.

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *