Renúncia de Rodrigo Nunes pode ser oficializada nesta semana. Vídeo com o discurso do vereador.
O vereador Rodrigo Nunes (DEM) ratificou na tribuna da Câmara Municipal na sessão de segunda-feira (1º de agosto) que vai renunciar ao cargo. O comunicado oficial ainda não foi feito mas poderá ocorrer até o final da semana.
A ideia inicial era renunciar após a sessão solene do dia 12 de agosto quando será entregue por indicação dele o título de cidadão sanroquense ao secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia.
No entanto, a direção do DEM-São Roque tem pressa porque entende que precisa entregar a relação dos candidatos a vereador até o dia 15. A renúncia de Rodrigo abre espaço para a candidatura de Osmar Aparecido de Oliveira Costa (Osmar da Josdan), irmão do prefeito Daniel da Padaria.
Ao tomar posse, Osmar da Josdan passa a ter um mandato no mesmo período que o irmão e ganha condições legais.
Consultado pelo blog, o advogado Arthur Rollo, especialista em lei eleitoral, disse que o registro do candidato pode ser feito depois do 15 de agosto. “Pode suceder depois dessa data. Ele também pode entrar como candidato em substituição”.
No entanto, Rodrigo diz que esse não foi o motivo da renúncia e que tomou a decisão porque a vida é feita de fases e agora tem novos objetivos fora da política.
Disse na tribuna que se não tomasse essa decisão estaria prejudicando os candidatos do seu partido que contavam com seus votos para o coeficiente eleitoral. “Prejudicaria mais de trinta pessoas”.
Explicou que a decisão não foi fácil porque a sua vida passará por uma mudança completa. “Confesso estar com medo porque estarei deixando a zona de conforto. Luto contra o medo para conquistar meus sonhos”
“Nós passamos por aqui tão rápido, não somos eternos. Por isso, acho que temos que viver da maneira que nos faz feliz. Como não é possível saber se temos outras vidas depois desta eu prefiro viver várias nessa mesma”.
ACOMPANHE O PRONUNCIAMENTO COMPLETO DE RODRIGO NUNES