Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio e estupro no Goianã
Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de São Roque prendeu um homem de 21 anos acusado de tentativa de homicídio e estupro na terça-feira da semana passada (6), na rodovia Quintino de Lima, proximidades do bairro do Goianã.
O criminoso mostrou a vítima que estava armado e tentou arrastá-la para um matagal.
No entanto, a mulher reagiu e conseguiu escapar sendo baleada no lado esquerdo do abdômen, sofrendo fratura na bacia e a bala ficou alojada no glúteo.
Socorrida por um conhecido foi encaminhada para a Santa Casa de São Roque e posteriormente para o Hospital Regional de Sorocaba.
Depois de um intenso trabalho investigativo chegou-se a conclusão que o acusado era morador da própria região.
Ao ser questionado prontamente teria confessado a autoria do delito. Dizendo que teria cobrado da vítima uma dívida de R$ 20,00 nas proximidades do Bar Risca Faca.
Citou que a vítima estava embriagada, que os dois discutiram e que ele teria sacado e engatilhado um revólver calibre 38 somente apenas para “assustar” a mulher e que o disparo foi acidental.
Porém, negou que tenha praticado qualquer ato sexual contra a vítima e desconhece porque está sendo acusado por esse crime. Sobre arma disse que a teria jogado em um córrego.
Disse ainda que após o disparo ele mesmo teria pedido ajuda a um vizinho para que a mulher fosse socorrida. Com medo de represálias, mudou-se para a casa de parentes no mesmo bairro.
A vítima segue internada e deverá ser ouvida nos próximos dias.
Dessa forma, a autoridade policial pediu a prisão temporária que foi deferida pelo juiz da Comarca de São Roque pelo prazo de 30 dia pelo crime por tentativa de homicídio qualificado.
O indiciado não tem antecedentes criminais e permanecerá na unidade transitória de São Roque (antiga cadeia pública) até o término das investigações.
“Graças à ação rápida da Polícia Civil conseguimos em pouco tempo esclarecer a autoria do delito. Pois segundo informações, o acusado é baiano e estaria com a mudança pronta para voltar ao estado natal”, disse o investigador Anderson Góes
As diligência prosseguirão com o depoimento de testemunhas que poderão esclarecer as circunstâncias do delito e possível relação com o crime sexual.