NOTÍCIAS

Polícia Civil de São Roque realiza operação para desarticular quadrilha de sequestradores


A Polícia Civil de São Roque realizou na última quarta-feira, 4, uma ação para capturar os integrantes de uma quadrilha que vinha realizando sequestros em São Roque e região. A operação “Para-Raio” buscou cumprir pedidos de prisão temporária e busca e apreensão em 19 locais de cinco cidades com o apoio de policiais das delegacias de Ibiúna, Mairinque, Araçariguama e do Grupo de Operações Especiais – GOE, bem como de policiais da Seccional de Sorocaba.

A ação é o resultado de uma ampla investigação sobre uma série de roubos ocorridos na cidade e região, praticados por criminosos armados que sequestravam e torturavam as vítimas com ameaças de morte, sendo que algumas pessoas chegaram a ficar em poder dos criminosos por horas.

De acordo a Polícia Civil, ” as investigações visando o esclarecimento dos fatos e as respectivas autorias, onde verificou-se tratar de uma quadrilha composta de, no mínimo, cinco integrantes. Eles realizavam os crimes arrebatando as vítimas e as levavam até um cativeiro na área rural de Cotia, onde permaneciam com sua liberdade restringida sob vigia de alguns ladrões, enquanto outros saiam para realizar saques e compras com os cartões bancários e documentos das vítimas”, informou a Polícia Civil.

Após investigações, foram identificados cinco suspeitos. O cumprimento simultâneo dos mandados de busca e apreensão e as prisões ocorreu nas cidades de Santos, Diadema, Itapevi, Cotia, Carapicuíba e Santana de Parnaíba, resultando na prisão de dois homens.

“Em decorrência dos cumprimentos dos mandados de busca, houve a prisão em flagrante de outros dois criminosos por tráfico ilícito de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo, havendo ainda a captura de um criminoso procurado, condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro”, disse a polícia.

Dois acusados de participarem da quadrilha e de roubos em São Roque não foram localizados durante a operação e continuam a ser procurados pelas autoridades. “As investigações prosseguem visando a localização dos demais autores dos delitos”, informou a Polícia Civil de São Roque.

Alan Vianni

Jornalista e escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *