BLOG DO VANDER LUIZTURISMO

Ouça entrevista com o secretário de Turismo, Laércio Benko, que visita São Roque nesta quinta-feira

 

O secretário estadual de Turismo SP, Laércio Benko, visita São Roque nesta quinta-feira (1º de julho) para definir com o prefeito Claudio Góes a liberação de recursos de convênios que estão parados e determinar as obras do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) que a administração municipal quer aprovar para este ano.

Em entrevista ao programa Linha Aberta da Rádio Coluna FM 87,5, o secretário antecipou as prioridades do prefeito Claudio Góes para o setor: revitalização da Estrada do Caetê e construção de pista de skate.

 

OUÇA O SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO LAÉRCIO BENKO

 

“Esses são os dois pleitos do prefeito Claudio Góes e sem dúvida nenhuma terão todo e restrito apoio da Secretaria de Turismo”, antecipou.

Benko comentou sobre as discussões políticas que surgem quando o município recebe recursos aprovados no governo anterior, caso da pista de skate autorizada na administração de Daniel da Padaria.

Secretário de Turismo Laércio Benko visita São Roque: Estrada do Caetê e pista de skate

“Nós administramos da seguinte forma e da forma correta. A verba não é do prefeito anterior ou do prefeito atual, a verba é da cidade de São Roque.

“Os recursos foram liberados para São Roque, os convênios foram assinados e parte do recurso de algumas obras não foram finalizados ainda por falta de prestação de contas da Prefeitura. Nós estamos agora com atual gestão colocando os processos do DADE em dia”.

“Faço questão de frisar o total empenho do grande gestor prefeito Claudio Góes e da sua equipe que estão sempre aqui na secretaria para colocar todo o passado em ordem”, disse.

Destacou também a importância do turismo no momento de crise que o país atravessa.

“Para você ter uma ideia, enquanto o PIB brasileiro em 2016 caiu 3,5%, o PIB do turismo exclusivamente subiu 1,5%. A situação econômica só não é pior por conta do turismo”.

“O turismo é o grande instrumento para geração de emprego e distribuição de renda porque enquanto a indústria está cada vez mais robotizada, a agricultura mecanizada e serviços cada vez mais informatizados, não dá para imaginar o turismo aumentar o faturamento em qualquer dos seus ramos (hotelaria, companhia aérea, locadora de veículos, restaurantes) sem aumentar a mão de obra.”

“O turismo, certamente, será a grande solução para a geração de emprego e distribuição de renda”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *