Nota de falecimento: Adair Ribotta aos 74 anos. Sepultamento foi no domingo
O corretor de imóveis Adair Ribotta, de 74 anos (1º de julho de 1944), faleceu neste sábado no Hospital Regional de Sorocaba. O velório ocorreu em São Roque e o sepultamento neste domingo, 13, às 15 horas, no Cemitério de Mairinque.
Adair era um dos mais conhecidos corretores de imóveis da região, além de ser um profundo conhecedor da história de São Roque e Mairinque com destaque para a ferrovia e o futebol.
Durante anos teve escreveu semanalmente a coluna “Pense Nisso” que em determinado período era publicada simultaneamente nos jornais O Democrata e da Economia.
Costumava abrir a coluna com palavras de incentivos e depois prestava uma “Homenagem Póstuma” e a “Gente Nossa – Reconhecimento em vida”.
O arquivo de todas essas colunas constitui um grande levantamento de informações das famílias que construíram São Roque e região.
Deixo aqui os meus sentimentos aos familiares e a lembrança do amigo que entrevistei algumas vezes. Duas entrevistas foram de cerca de uma hora no programa Linha Aberta quando falou basicamente do Estrela do Marmeleiro ocasião em que o time completou 70 anos em 21 de maio de 1947.
Adair escreveu um texto da fundação do Estrela. Leia aqui.
Em outra oportunidade, concedeu uma entrevista onde falou dos 66 anos de fundação da Ferroviária, time de futebol onde jogou nas categorias de base, foi diretor e presidente. Clique Aqui.
No dia 19 de janeiro do ano passado, Adair participou do programa Linha Aberta com transmissão ao vivo imagem no Facebook onde falou da sua vida, com destaque para as atividades profissionais que exerceu. Além de lembrar muitas histórias vividas.
VEJA ABAIXO A ENTREVISTA COM ADAIR RIBOTTA
Por iniciativa de Adair Ribotta foi homenageado pelo Rotary Clube de São Roque, em 2010.
HOMENAGEM NO ROTARY CLUB
AGRADECIMENTO A ADAIR RIBOTTA PELA HOMENAGEM
Meus sentimentos aos familiares. Parabéns, pela sua luta incansável de resgatar a memória da nossa região. Um trabalho de grande importância, porém de pouco reconhecimento.
Sua missão está cumprida.