Marquito Villaça é eleito provedor da Santa Casa de São Roque para mandato tampão durante licença de Toninho Barba
O conselheiro Marquito Villaça foi eleito provedor da Santa Casa de São Roque para um mandato tampão até a realização das eleições municipais com o primeiro turno previsto para o dia 4 de outubro.
A eleição para um mandato provisório foi necessária porque o provedor Toninho Barba (Antonio José Alves Miranda) pediu licença do cargo no dia 4 de abril por ser pré-candidato a vereador em São Roque.
A eleição foi na manhã deste sábado (30), Marquito Villaça obteve 13 votos e será empossado no cargo na segunda-feira (1º de junho). O candidato Vinicío Cesar Pensa teve 7 votos, informou o presidente do Conselho de Representantes da Irmandade da Santa Casa de São Roque, Anderson de Oliveira.
Interinamente, o cargo foi ocupado por 30 dias pela vice-provedora Leila Maria de Oliveira Camilo. Nos últimos dias, a Santa Casa estava sem provedor. O estatuto da Santa Casa determina que neste caso deve ser feita uma nova eleição.
Por conta da pandemia de coronavírus, a eleição não foi na Santa Casa para não colocar a saúde dos conselheiros em risco.
A votação ocorreu na Banda Carlos Gomes, onde foi permitida somente a permanência dos escrutinadores, do presidente do Conselho de Representantes e do secretário da reunião. O conselheiros ficavam no recinto somente o tempo necessário para a votação.
A Santa Casa de São Roque é dirigida pela Prefeitura de São Roque desde 3 de dezembro de 2018 quando da requisição administrativa feita pelo prefeito Claudio Góes para uma co-gestão.
No entanto, a provedoria reclama que a Prefeitura assumiu o controle total da Santa Casa e não consulta os representantes da Irmandade da Santa Casa.
A mesma postura critica deverá ser mantida pelo novo provedor Marquito Villaça, que ocupou cargos de confiança na administração Claudio Góes trabalhando no gabinete do prefeito e como chefe da Divisão de Cultura.
Minha opinião: Não gostaria de nenhum PETISTA no comando da Santa Casa de São Roque.
Eles idolatram o Lula, um condenado.
Desejo boa sorte ao Marquito.