“Igual ao Íbis, não ganho uma”, diz vereador Piniquinho ao tomar segundo 13×1
O vereador José Luiz da Silva César (Piniquinho) sofreu a segunda derrota seguida por 13 x 1 no plenário da Câmara de São Roque. Desta vez, foi na votação do parecer contrário da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação sobre projeto de sua autoria.
“Igual ao Íbis, não ganho uma”, comentou Piniquinho ao final da votação comparando-se ao time pernambucano que carrega a fama de ser o pior do mundo quando nos 70 ficou quatro anos sem ganhar um jogo. Pelo menos teve a oportunidade de registrar “o voto de honra”.
Na segunda-feira (20), Piniquinho tentava aprovar mudança na Lei Mandi que permitiria que candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições no ano passado pudessem ocupar cargos de confiança na Câmara de São Roque. Ficaria mantida a restrição para cargos no executivo.
É conhecida por Lei Mandi (Lei 4.099/13) porque leva o apelido do autor do projeto o ex-vereador Alexandre Rodrigo Soares.
Determina que os poderes executivo e legislativo ficam proibidos de contratar qualquer pessoa que tenha se candidato a vereador, prefeito e vice-prefeito, para cargos de provimento em comissão, nos quatro anos posteriores à eleição municipal.
OUÇA A ENTREVISTA COM PINIQUINHO
Na sessão anterior (13) , Piniquinho também viu outro projeto ser goleado por 13 x 1. Só não foi 14 x 1 porque não houve a necessidade do voto do presidente Niltinho Bastos.
Na oportunidade, o vereador queria a liberação do uso de aparelhos celulares nas agências bancárias alterando a Lei 3.396/2009 de autoria do ex-vereador Marquinho Chula.
Pinquinho disse que os dois projetos são bons e foram rejeitados por ser o autor.
Para driblar essa resistência, vai propor a ampliação do tempo de uso da tribuna em parceria com outro vereador.
“Vou conversar com o Etelvino Nogueira que tem bom relacionamento com o prefeito. Estou propondo aumentar o uso da tribuna de 7 para 15 minutos. Se apresentar a proposta sozinho é capaz de reduzam ainda mais o tempo”, comentou.
MAURO SHAMPOO
Ao ser eleito vereador, Piniquinho disse, em entrevista ao programa Linha Aberta da Rádio Coluna FM 87,5, que os vereadores que estavam retornando à Camara Municipal, como no caso dele, poderiam contribuir por terem experiência.
Piniquinho fez uma comparação com a Seleção Brasileira de 1970 e disse que ele seria o Pelé.
Porém, no início do segundo mandato, vive um momento de Mauro Shampoo, o maior “artilheiro” da história do Íbis que em 8 anos defendendo o time pernambucano fez apenas um gol. O cabeleireiro – por isso o apelido – abriu o placar, mas o Íbis tomou a virada: 8 a 1.
PINIQUINHO: VOLTA DOS DINOSSAUROS E COMPARAÇÃO COM PELÉ
Será que o vereador ta querendo assaltos nos bancos tem muita coisa importante na cidade para descutir aí tem muito vereador só enchendo linguiça em vez dos 15 vereador se unir e tentar ajudar o prefeito a ter solução para cidade .O povo tá vendo só tem uma meia dúzia lutando …