Greve na Viação São Roque por falta de pagamento dos salários
Funcionários da Viação São Roque entraram em greve na manhã deste sábado (8), por falta de pagamento de salários. O Sindicato dos Rodoviária informou que a empresa não fez o depósito do no dia 5, além de não pagar as férias de alguns funcionários, divulgou o site São Roque Notícias.
Não estão circulando os ônibus das linhas municipais e das intermunicipais que ligam São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna.
O problema se arrasta há meses e as greves na Viação São Roque são rotineiras sem uma solução por parte da empresa ou da Prefeitura de São Roque. Além de problemas financeiros, a empresa tem utilizado ônibus em péssima condição de conservação colocando em risco a vida de passageiros e funcionários.
O comércio de São Roque é um dos prejudicados com a paralisação. Funcionários não tem como chegar ao serviço e comerciantes reclamam da pequena movimentação na região central mesmo com a proximidade do Dia das Crianças.
Com o encerramento da greve dos bancos a movimentação nas lojas aumento nesta sexta-feira com um bom número de pessoas circulando principalmente no calçadão da Dr. Stevaux.
A greve na Viação São Roque começou neste sábado, mas os usuários sofrem com a redução de horário em algumas linhas.
No caso de Canguera e São João Novo apenas um carro tem circulado quando normalmente são dois ônibus. Com isso o tempo de espera passa para no mínimo uma hora em meia.
Moradores de Canguera são obrigados a pegar o ônibus que vem de Ibiúna. Como a linha intermunicipal não faz parte da integraçã parte dos passageiros é obrigada a comprar um novo bilhete para chegar ao destino final.
O mesmo ocorre em São João Novo quando a opção passa a ser a Viação Piracicabana que liga São Roque a Itapevi. Moradores de Alumínio e Mairinque tem que recorrer a empresa Rápido Luxo Campinas que faz a linha Sorocaba-São Roque.
Para quem se utiliza da linha São Roque-Ibiúna a situação é mais complicada ainda pois é preciso seguir até Vargem Grande Paulista.