Governador reconhece situação de emergência de São Roque por conta das enchentes de março
O Diário Oficial desta quarta-feira (8 de junho) trouxe a publicação do Governo do Estado que homologa o decreto do prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Cosa, que declarou “situação de emergência” no município por conta dos danos causados com as chuvas do último dia 11 de março.
A homologação ocorre na semana que São Roque voltou a viver momentos dramáticos com o vendaval que matou uma pessoa e derrubou casas nas regiões de Canguera, Carmo e Caetê, além de atingir vinícolas e restaurantes em um dos principais pontos turísticos da cidade.
O decreto entrou em vigor na data da publicação e vale por 180 dias, retroagindo seus efeitos para o dia 11 de março.
Com o reconhecimento do decreto após quase três meses das enchentes, a Prefeitura de São Roque espera receber recursos financeiros do Estado.
O prefeito Daniel da Padaria decretou situação de emergência no dia 15 de março quando informou que precisaria necessários 20 milhões de reais nos reparos de avenidas e pontes. Boa parte desse valor seria destino para a reconstrução do trecho final Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal) onde o muro de contenção desabou.