DESTAQUEELEIÇÕES

“Gemente teve zero voto porque os votos dele foram considerados nulos”, diz Binho Merguizo após decisão do TRE

O prefeito de Mairinque, Binho Merguizo (PMDB), comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que nesta terça-feira (25) manteve por unanimidade a impugnação da candidatura de Toninho Gemente (PRP) a prefeito.

O TRE negou por seis votos a zero recurso da coligação “Para Um Futuro Melhor” que recorreu da decisão o juiz eleitoral de São Roque, Flávio Roberto de Carvalho, que impugnou a candidatura de Gemente a prefeito de Mairinque.

O pedido de impugnação foi apresentado no Fórum de São Roque pelo advogado eleitoral Rafael Bonino que representa a coligação “Fazendo Mais Por Você” que teve Binho Merguizo candidato à reeleição.

Binho Merguizo
Binho Merguizo comemora decisão do TRE que mantém Gemente inelegível

Binho não acredita que o adversário possa ter sucesso em um novo recurso agora no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e está confiante que tomará posse para o segundo mandato no dia primeiro de janeiro.

OUÇA ENTREVISTA COM BINHO MERGUIZO

“O nosso advogado Rafael Bonino disse o mesmo que os outros juristas consultados nos disseram. Mesmo que ele [Gemente] entre com recurso no TSE nós vamos ser diplomados, empossados e não haverá novas eleições.”

“Possivelmente esse novo recurso não será acolhido e serão mantidas as decisões em primeira e segunda instâncias”, disse Binho em entrevista ao programa Linha Aberta da Rádio Coluna FM 87,5 de São Roque.

Comentou que se fosse o caso de uma nova eleição Gemente não participaria porque está impugnado.

“Ele fala de novas eleições como se fosse participar o que é mais uma das mentiras dele. É bom que se diga que o Gemente teve zero voto porque os votos dele foram considerados nulos”.

Após ter a candidatura impugnada, Gemente recorreu e prosseguiu na campanha. No entanto, os seus votos foram considerados inválidos passando a aguardar decisão judicial.

A Justiça Eleitoral não homologou o prefeito eleito de Mairinque no dia 2 de outubro porque Binho somou 8.809 diante de 9.200 de Gemente.

Sobre o clima de rivalidade despertado na disputa eleitoral, Binho buscou comparativo no futebol.

“Tem os clubes, mas torcemos pela Seleção Brasileira quando ela entra em campo. Podemos não nos identificar com o selecionado, mas a gente torce para que as coisas andem bem e que aconteçam da melhor maneira possível”.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *