Família de Irineu Simões faz campanha para comprar móvel e preservar troféus e medalhas
A família de Irineu Simões da Costa lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para a compra de um móvel onde possa colocar troféus e medalhas conquistas pelo corredor são-roquense que faleceu aos 79 anos em 20 de julho de 2017.
Irineu (25/10/1937) representou São Roque por mais de cinquenta anos em provas de pedestrianismo em cidades no Estado de São Paulo e na Corrida de Aleluia.
No velório, a família colocou sobre o caixão a camisa com a qual competiu neste ano na Corrida da Aleluia, além da medalha conquistada na prova do ano passado e também foram expostos dois troféus.
A filha Gislaine Tambelli disse que o objetivo é organizar as premiações do pai no quarto da casa que Irineu morou na Vila Aguiar.
“Dessa maneira as conquistas que ele guardava com tanto orgulho e carinho ficarão concentradas em um local evitando que se percam com o tempo ou que fiquem divididas entre os filhos. São 44 troféus e 33 medalhas, sendo que meu pai presenteou parentes e amigos com alguns dos prêmios que conquistou”, comentou.
Gislaine busca arrecadar cerca de R$ 2,5 mil para o serviço de marcenaria e a colocação de portas de vidro.
Algumas pessoas se prontificaram a ajudar entre elas o ex-vereador José Carlos Baroni Garcia (Zé Balaio), o esportista Severino Tomas de Aquino e o professor Pupo Fernandes que quando diretor de Esportes da Prefeitura de São Roque destacou em vídeo a participação de Irineu na Corrida de Aleluia.
“O meu pai também desfilava na Escola de Samba da Santa Quitéria e o presidente Marquinhos da Fanfarra se dispôs a colaborar. Tem também o pessoal do Cine São José onde ele trabalhou por muitos anos”, disse.
As pessoas interessadas podem entrar em contato com Gislaine pelo telefone (11) 9 6191-3642.
2016: IRINEU RECEBE A VISITA DO EX-VEREADOR ZÉ BALAIO
IRINEU EM VÍDEO PROMOCIONAL DA CORRIDA DE ALELUIA 2016