Ex-prefeito de Mairinque, Binho Merguizo, citado por investigado na Lava Jato. Veja o depoimento do delator Guilherme Paschoal
O ex-prefeito de Mairinque, Rubens Merguizo Filho, foi citado por investigado na Operação Lava Jato em depoimento do diretor regional da Odebrecht, Guilherme Paschoal.
Binho Merguizo está na lista dos políticos que serão investigados por supostamente terem cometido irregularidade.
Conforme depoimento (veja abaixo), o ex-prefeito de Mairinque teria recebido R$ 300 mil na campanha eleitoral de 2012 quando foi eleito prefeito.
Guilherme Paschoal relatou que teve uma reunião em São Paulo com Binho Merguizo, acompanhado “do engenheiro Zaparolli”, onde o candidato foi informado que a Odebrecht iria contribuir com a campanha. Porém, não teria informado o valor, mas dito que a contribuição “provavelmente seria via caixa dois”.
Um envelope lacrado teria sido retirado pelo “engenheiro Zaparolli” na sede da Odebrecht de Mairinque. Guilherme não soube dizer quem da Odebrechet fez a entrega em mãos.
O objetivo, segundo o delator, era criar um “canal aberto” caso o então candidato a prefeito fosse eleito e que dessa forma não criasse problemas com a Odebrecht Ambiental, que opera desde 2010 no saneamento da cidade através da concessionária Saneaqua Mairinque S.A.
O delator disse que após a eleição se reuniu pelo menos duas vezes com Binho Merguizo quando foram tratados somente assuntos técnicos e que o prefeito “não criou nenhum empecilho, além das exigências contratuais”.
O blog tentou sem sucesso contato com o ex-prefeito Binho Merguizo.
VEJA O DEPOIMENTO DE GUILHERME PASCHOAL